segunda-feira, 10 de agosto de 2009

CONCURSO DE REDAÇÃO PARA OS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

REGULAMENTO DO 1º CONCURSO DE REDAÇÃO
“MEMÓRIAS DE PROFESSOR"

DOS OBJETIVOS
1. O presente Concurso busca valorizar e estimular a relação entre PROFESSOR e seu ambiente de trabalho, por vezes, harmônica e simpática. Busca, ainda, motivar a produção e criação escrita por meio do exercício do olhar para o cotidiano escolar.
DAS INSCRIÇÕES
2. O 1º Concurso de Redação “Memórias de professor” da Secretaria Municipal de Educação, Coordenação de Projetos de Leitura e Literatura Infanto-Juvenil, destinado única e exclusivamente aos professores em exercício da Rede Municipal de Ensino, terá suas inscrições abertas no período de 10 de agosto a 18 de setembro de 2009, em horário comercial. A inscrição será efetivada mediante a entrega do texto que deverá obedecer às seguintes normas:
2.1. O tema da redação é livre, desde que faça alusão à escola e seu universo. O importante é que o professor descreva sua relação na escola desde seu ingresso como aluno e/ou até os dias atuais.
2.2. Os textos deverão ser originais, digitados em fonte Times New Roman, 12, espaçamento 1,5, com até 2500 caracteres, contando com os espaços, em prosa ou em verso.
2.3. Não serão aceitas inscrições após a data término do Concurso, ou seja, 18 de setembro de 2009. As produções entregues após esta data não serão aceitas, portanto, desclassificadas.
2.4. Os textos deverão ser entregues impressos em papel A4, em 3 vias, em envelope grande lacrado, com pseudônimo por fora, à escolha do professor participante. Num envelope pequeno, lacrado e colocado dentro do envelope maior, devem constar os dados do participante, a saber: Pseudônimo escolhido, nome completo, RG, telefones para contato, e-mail, escola a que pertence.
NÃO COLOQUE NOME por fora dos envelopes, somente pseudônimo. Isso garantirá a lisura e imparcialidade na seleção dos textos.
3. Cada professor poderá participar com apenas 01(um) texto.
4. As produções selecionadas serão divulgadas no blog (www.seceducacaoata.blogspot.com) da Secretaria de Educação. Uma cópia de cada texto ficará nos arquivos da Secretaria de Educação e as demais serão reaproveitadas na reciclagem.
5. Para participar do Concurso, o professor deverá pertencer à Rede Municipal de Ensino de Araçatuba e estar atuando em sala de aula. Não poderão participar deste Concurso os profissionais que trabalham na Secretaria Municipal de Educação de Araçatuba.
6. O concorrente deverá entregar seu texto na Secretaria de Educação, à Rua São Paulo, 728, Vila Mendonça, Araçatuba/SP, A/C Prof. Antonio Luceni. No ato da inscrição será entregue um protocolo de inscrição que deverá ser guardado pelo concorrente para fins de comprovação de inscrição.
7. As redações serão julgadas por uma comissão composta por professores e escritores devidamente qualificados para tal fim. A decisão da comissão julgadora será considerada irrevogável, não cabendo por parte do participante qualquer tipo de ação recorrente.
8. A redação será desclassificada caso a comissão perceba que a mesma foi transcrição ou oriunda de fontes determinadas.
9. O texto produzido será avaliado de acordo com os seguintes critérios:
a) Adequação à proposta solicitada.
b) Progressão discursiva, inventividade, originalidade, criatividade...
c) Coesão (ligação de ideias, substituição...)
d) Coerência (clareza, organização das ideias)
e) Gramática do texto (acentuação, ortografia, pontuação, concordância, regência)
DA PREMIAÇÃO
10. Serão premiadas 10 produções, da seguinte forma:
06 serão selecionadas/premiadas com 01 (um) microcomputador cada uma + Certificado de Participação + Troféu; 04 serão selecionadas/premiadas com livros + Menção Honrosa + Troféu, que serão entregues em cerimônia com data e local a serem definidos e divulgados no blog da Secretaria de Educação com bastante antecedência ao evento.



Araçatuba, 07 de agosto de 2009.

1 comentários:

aurea disse...

Muito boa a iniciativa da secretaria em oferecer grupos de studos aos prof. da rede. Pena que o horario escolhido limite os participantes. Quem trabalha a tarde pode participar?
Aureni- prof.infantil- Julieta A. Campos