sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Novos olhares para Educação Infantil


Pensando na importância do cuidar e educar na Educação Infantil, bem como na valorização das berçaristas e recreacionistas da rede municipal de Araçatuba, nos dias 21, 22 e 23 de julho de 2009, foi promovido um curso de capacitação no UNITOLEDO, que contou com o desempenho da Equipe de Coordenação Pedagógica de Educação Infantil e da Equipe Multidisciplinar (terapeutas ocupacionais e psicólogas) da Secretaria de Educação.
Houve ainda a participação de convidados especiais como: a terapeuta ocupacional Rosana Heraki Pandini; o diretor do CEMFICA-CSU Sandoval Júnior G. dos Santos e a berçarista Maísa Cristina dos Reis Souza.
Foram verdadeiros momentos de descontração com músicas, atrelados a reflexões por meio de palestras que enfatizaram “a importância do toque”.
As oficinas abordaram a rotina destas “agentes educacionais”, num olhar especial para a qualidade da formação de crianças a partir do afeto recebido por todos os adultos que as rodeiam.

“Assim como cada gota de mel é capaz de atrair muito mais que um balde de fel, cada dia de seu trabalho tem o poder de transformar a vida de muitas crianças”.

0 comentários: