quinta-feira, 10 de setembro de 2009

EDUCAR PARA O CONVÍVIO E O CUIDADO: CONSTRUINDO A CIDADANIA SUSTENTÁVEL

Este é o tema do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Educação por ocasião da Semana da Pátria.


Profª Mestra Patrícia Cardoso Soares durante abertura do Fórum: A RESPONSABILIDADE DO PROFESSOR NA FORMAÇÃO CIDADÃ DO ALUNO, realizado no dia 1º de setembro de 2009, no teatro da Universidade Paulista – UNIP , com a participação dos educadores do Sistema Municipal de Ensino.
Para a Secretária Municipal de Educação, Profª Beatriz Soares Nogueira, foi de suma importância a participação dos Professores, Coordenadores e Diretores das Escolas Municipais.


Compondo a mesa de debates do Fórum: Prof. Nilton César dos Santos - Diretor do Departamento de Controle da Administração Municipal, Profª Mestra Maria Aparecida Mazzaro da Costa da Universidade Paulista – UNIP, Profª Mestra Silvia Regina Pincerato Petrilli da Fundação Educacional de Araçatuba – FEA, Profª Mestra Ana Maria Pires Soubhia da Universidade Estadual Paulista – UNESP, Profª Mestra Ana Cláudia Celice Alves Vasconcelos - do Centro Universitário Toledo de Araçatuba. A Diretora de Educação e Ensino da Secretaria de Educação, Profª Mestra Patrícia Cardoso Soares, conduziu os trabalhos da mesa.


No dia 03/09/09 na sede da Secretaria de Educação, a Profª Mestra Patrícia Cardoso Soares, durante Fórum com alunos representantes das 4ª séries do Ensino Fundamental, que apresentaram propostas para a construção de uma Escola dos Sonhos.


A professora coordenadora de ensino fundamental Marilene com os alunos Igor Rikio Takahashi e Larissa Kethylyl Rodrigues da 4ª série B, da professora Carmem, no momento da leitura do documento final elaborado pela EMEB Monsenhor Victor Ribeiro Mazzei .


Solenidade de abertura da Ação Cívica realizada na Praça João Pessoa no dia 7 de setembro de 2009. Hasteamento das Bandeiras realizado pelo Prefeito Municipal Sr. Cido Sério e Vice-Prefeito Sr. Carlos Hernandes e Secretário de Cultura Prof. Hélio Consolaro.


A Secretária Municipal de Educação, professora Beatriz, ao lado do Prefeito Cido Sério e da comunidade prestigiando as apresentações realizadas pelas crianças das escolas municipais na Praça João Pessoa.


A Praça João Pessoa foi o início da caminhada Cívica, que seguiu até a Avenida Dos Araçás(Antiga Estação Ferroviária) onde aconteceu o Desfile Cívico Militar em comemoração ao 7 de setembro.


No palanque oficial, o prefeito Cido Sério e a Secretária de Educação, Beatriz Soares Nogueira receberam dos alunos das EMEBs Antonio Rodrigues Martins Neto, Cristiano Olsen, Prof. Fausto Perri, Prof. Floriano Camargo de Arruda Brasil e Prof. Leão Nogueira Filho, o Documento Final do Fórum “ Educar para o convívio e o cuidado: construindo a cidadania sustentável”


Incorporação da Bandeira realizada pelos atiradores do Tiro de Guerra


Encerrando o desfile, a Fanfarra Municipal de Araçatuba apresentou algumas peças musicais com os sucessos de Michael Jackson e também uma homenagem ao prefeito Cido Sério, aniversariante do dia, com o Parabéns à você.

0 comentários: