segunda-feira, 19 de outubro de 2009

CONCURSO ‘PREVENÇÃO ÀS DROGAS’

A parceria da Secretaria de Educação e do Comitê Municipal Antidrogas (COMAD) representada pela Psicóloga da Educação Luciana Ruas Esgalha pode colher seus primeiros frutos com a realização do concurso “Prevenção às Drogas” que teve início na Semana Nacional Antidrogas, de 19 a 26 de junho de 2009.
O concurso consistiu na divulgação da prevenção às Drogas, na rede municipal de ensino, onde o trabalho das escolas resultou na elaboração de frases e desenhos feitos pelos alunos.


Para a finalização do mesmo, cada escola enviou à Secretaria de Educação sua frase ou desenho, dos quais 10 frases e 10 desenhos foram selecionados no dia 30 de setembro de 2009, pela Psicóloga Luciana com a colaboração das equipes de Coordenação Pedagógica Infantil e Fundamental, representadas por Marisa Rodrigues Pacheco Silva, Roberta Caetano da Silveira e Cláudia Lenira Castilho Taiacol .
Os 20 alunos selecionados receberam como prêmio uma viagem a Bauru com o intuito de conhecerem o Zoológico e o Shopping da cidade. O passeio foi realizado no dia 07 de outubro de 2009, com muito entusiasmo.

“Estou certa de que esse foi um trabalho relevante, mas que consistiu no primeiro passo; acredito que os próximos trabalhos que faremos terão maior impacto social”. Luciana Ruas Esgalha

Acompanhe alguns momentos deste passeio...

As crianças premiadas, acompanhadas de seus responsáveis e da equipe da Secretaria de Educação


A bióloga Samanta, monitorou o passeio pelo zoológico



As crianças se lancharam e se divertiram na Lanchonete Girafa's, no Bauru Shopping

A psicóloga Luciana e as coordenadora Roberta, Cláudia e Marisa, que acompanharam as crianças durante o passeio.


" A viagem foi apenas uma forma de parabenizar os alunos que tanto se empenharam para que o concurso fosse um sucesso e estou certa de que outros trabalhos como este serão desenvolvidos", ressalta a Secretária da Educação Profª Beatriz Soares Nogueira

0 comentários: