quarta-feira, 21 de outubro de 2009

ENCERRAMENTO DA 5ª SEMANA TIÃO CARREIRO


No dia 18 de outubro de 2009 foram encerradas as homenagens ao compositor e cantor Tião Carreiro no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado.


Às 10 horas, a cavalgada composta por 8 comitivas (formadas por burros, mulas, bois e cavalos) saíram do Posto Absoluto, percorrendo as principais ruas da cidade, com destino ao Recinto de Exposições.



Chegando ao Recinto, todos os cavaleiros receberam a benção do Padre Orlando Maffei e em seguida iniciaram a preparação do almoço para o Concurso da Queima do Alho.


Durante todo o dia, duplas de violeiros se apresentaram cantando as músicas mais conhecidas de Tião Carreiro.
Várias apresentações enriqueceram a programação dos festejos da 5ª Semana Tião Carreiro, entre elas, a apresentação de catira das escolas EMEB Joanita Galvão Sampaio a EMEB Prof. Darcy Fontanelly.


Alunos da EMEB Prof. Darcy Fontanelly


Alunos da EMEB Joanita Galvão Sampaio



A secretária da educação Profª Beatriz Soares Nogueira, prestigiou o evento e entregou aos professores, coordenadoras e diretoras o Troféu Tião Carreiro como forma de agradecimento pelo empenho na participação do evento.


Também houve a apresentação do grupo de catira “Novos Araçás” formado por professores de Educação Física e Arte.

No encerramento, as comitivas foram premiadas com troféus a as três melhores receberam um prêmio em dinheiro.

Os organizadores Mauro Rico (Programação Musical), Carlos Nova (Deptº de Turismo), Hélio Consolaro (Secretário da Cultura), Cláudia Colli (profª responsável pelo resgate da Cultura de Raiz) e Antônio Carlos (SIRAN) avaliaram a 5ª Semana Tião Carreiro como “MUITO POSITIVA A FESTA DESSE ANO E ESPERAMOS AUMENTÁ-LA NO ANO DE 2010”.

0 comentários: