quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Secretaria da Educação e Coan promovem evento sobre alimentação saudável

A Secretaria Municipal da Educação em parceria com a Coan – Alimentos e Serviços (empresa responsável pela distribuição da merenda escolar na rede municipal de ensino) estão promovendo desde a última segunda-feira (5), apresentações de teatro em todas as escolas municipais de ensino fundamental.

Para sensibilizar as crianças, é apresentada uma peça teatral com o grupo “Turma da Marianinha” que passa orientações sobre a importância dos alimentos. A peça tem proporcionado às crianças momentos divertidos de alegria e descontração com os personagens “Marianinha”, “Albertino”, “Leão Fortão”, “Espantalino” e a cobra “Jururuca”, que são representados por bonecos feitos de diversos materiais inspirados no folclore pernambucano e conta as aventuras da Marianinha, uma menina “teimosinha” de cinco anos que adora doces, balas e que muda seus conceitos radicalmente após conhecer “Seu” Albertino, um cozinheiro muito bondoso que ama ensinar sobre a importância de uma boa alimentação. Os personagens “Leão Fortão” representa as proteínas, “Espantalino” interpreta as vitaminas e sais minerais e a “Cobra Jururuca”, que persegue as crianças que não gostam de comer frutas, verduras e legumes.
Além da peça teatral, os alunos recebem um livro intitulado “Comer Brincando”, que complementa através de ilustrações, os tipos de alimentos.
Até a presente data já foram visitadas cinco Escolas do ensino básico e infantil.
Segundo a secretária da educação, Profª. Beatriz Soares Nogueira, este evento vem de encontro com a programação da semana da criança, além de ser educativa.
O evento estará sendo realizado até o dia 23 outubro sob o acompanhamento da nutricionista da rede municipal de ensino Cássia Moreira.









Por: Rafaela Candido
Estagiária de Jornalismo

0 comentários: