quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Contadora de história se apresenta para alunos da rede

Com o intuito de levar o público um pouco da cultura e do encanto do teatro, a artista Araçatubense Tânia Antunes fez no último dia (30), contação de histórias. Durante a apresentação, Tânia contou histórias, fábulas e lendas de uma maneira teatral.

As Emebs (Escola Municipal de Ensino Básico) Helen Margot de Assis, Maria Helena de Freitas Carli, Mariana Z. Venturolli, Esther Gazoni, Íbis Pereira Paiva e Ana Nery, participaram do evento que reuniu 168 alunos da rede municipal de ensino básico de Araçatuba. A apresentação aconteceu na Biblioteca Municipal Rubens do Amaral, situada à rua Armando Sales de Oliveira.

Proporcionando uma viagem pelo mundo da fantasia e da imaginação, em que o impossível torna-se possível e o improvável surge como real, as frases “era uma vez...” e “foram felizes para sempre.”, fazem lembrar o início e final das histórias infantis contadas pelas avós, onde os seres inanimados possuem vida real e a magia é constante.

Tânia é professora de arte-educação há 23 anos. Trabalhou durante 15 anos com teatro e fantoche e está desenvolvendo seu trabalho atual, como contadora de histórias. Ela já se apresentou em várias escolas, asilos, teatros e praças de cidades do Estado de São Paulo, além de realizar oficinas para professores.


Rafaela Candido
Secretaria da Educação

0 comentários: