sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Emeb promove Feira de Literatura

A Emeb (Escola Municipal de Ensino Básico) Professor Floriano Camargo de Arruda Brasil, no Guanabara, realizou nos últimos dias 30 e 1º de dezembro a Feira de Literatura com exposições dos trabalhos dos alunos. Mundo das fábulas, jornal e quadrinhos, contos de fadas e poesias e cantigas, foram os temas que comporam algumas das salas que foram abertas para visitação.

Um jornal falado feito pelos alunos das 4ª séries e apresentações de poesia, música e teatro, deu início a feira. A Secretária da Educação Beatriz Nogueira, acompanhada pelos supervisores de ensino acompanharam o evento. “É importante que a escola desenvolva nos alunos o hábito da leitura, pois através de atividades como essas, descobrimos os diversos talentos que temos presentes nas nossas escolas”, ressaltou a secretária.

A abertura da feira contou com a presença dos pais dos alunos e também do autor mirim Pedro Viana Mouro de 11 anos, que lançou no final de 2008 um livro-gibi contando a história de Araçatuba. Além de ceder uma entrevista para o Jornal Floriano, Pedro presenteou a escola com alguns exemplares de seu livro.

As alunas Withiney Iasmin Pirassa Duarte e Jéssica Hellyn Alves, ambas de 8 anos, foram as contadoras de estórias na sala “Mundo das fábulas”. Dona Baratinha, Festa no Céu, Os três porquinhos, O lobo e os sete cabritinhos, O macaco e o coelho e a galinha ruiva, foram os temas das estórias. “É muito importante que a escola trabalhe o hábito da leitura nos alunos” afirmou Jessé Alves, pai de Jéssica que elogiou o trabalho desenvolvido pelos alunos.

Os alunos das 4ª séries puderam expôr seus trabalhos que foram desenvolvidos durante todo o ano letivo. Matérias e reportagens foram feitas através do acompanhamento dos professores que a partir de uma visita técnica a um jornal da cidade os alunos puderam ter uma noção básica de como desenvolver um jornal. Cadernos esportivos, coluna social e editoriais, foram montados pelos alunos, que após a exposição doarão os jornais que foram utilizados nos trabalhos para a ACREPOM (Associação de Catadores de Papel, Papelão e Materiais Recicláveis) de Araçatuba.

Rafaela Candido
Secretaria da Educação

0 comentários: