quarta-feira, 10 de março de 2010

Araçatuba participa da inauguração de ONG Cultural

Aconteceu no ultimo dia 6, a festa de inauguração da sede da Associação de Gestão Cultural do Interior Paulista, em Monte Alto-SP, a ONG já existe há cinco anos, e tem como patrono o professor Gilberto Morgado, falecido em seis de junho de 2006.

Estiveram presentes no evento o secretário de cultura Hélio Consolaro, e representando a Secretaria Municipal da Educação a professora Cláudia Colli.


Organizadores da Queima do Alho de Barretos com o Secretário Municipal da Cultura, Hélio Consolaro e Professora Cláudia Colli, representando a Secretaria Municipal da Educação.

Segundo Consolaro, eventos como esse, são fundamentais para promover o nome de Araçatuba, "Estamos tentando colocar Araçatuba no circuito cultural do Estado de São Paulo, por isso participar de tais encontros é muito importante", explica.



Secretário Municipal da Cultura Hélio Consolaro, Marcos Murta, Presidente do Clube Os Independentes de Barretos e Professora Cláudia Colli, da Secretaria Municipal da Educação.

Durante a inauguração, ainda ocorreu a tradicional “Queima do Alho”, realizada pelos organizadores da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, “Os Independentes”, além de apresentações da Orquestra de Viola Cheiro do Mato, e de duplas de violeiros.

A professora Claudia Colli, analisa que essas manifestações culturais são uma forma de cultivar as tradições, “Esses encontros são essenciais, pois nos aproximam de grupos com os mesmos ideais, resgatar e divulgar a cultura de raiz, em particular a “Queima do Alho”, afirma.

Professora Cláudia com o menino catireiro de Barretos.

Mais informações:

A ONG mantém uma revista onde divulga seus trabalhos, chamada “Culturando”. Os interessando podem saber mais através do site:

http://www.agcip.org.br/

Secretaria Municipal da Educação

0 comentários: