quarta-feira, 31 de março de 2010

Beatriz encerra mês da alfabetização com palestra no Rotary

Aconteceu na última segunda (29), na sede do Rotary Club de Araçatuba-Cruzeiro do Sul, o encerramento de um evento, promovido todo mês de março pelos rotarianos, onde o tema foi "Mês da Alfabetização". Para finalizar a programação, que foi totalmente voltada para área de ensino, a Secretária Municipal da Educação de Araçatuba, profª. Beatriz Soares Nogueira, ministrou uma palestra falando sobre o plano de ensino adotado em sua administração.



Toda segunda, durante o mês de março, foram realizadas palestras por profissionais de educação, abordando temas ligados ao nome do evento.


De acordo com o Presidente do Rotary Club de Araçatuba-Cruzeiro do Sul, Adriano Gonçalves de Lima, eventos como este são fundamentais. "Para nós, como cidadãos e rotarianos é importantíssimo saber como anda a educação em nossa cidade", disse.

A palestra realizada pela Secretária da Educação, abordou os projetos que estão sendo desenvolvidos pela Rede Municipal de Ensino de Araçatuba, onde totalizam 64 unidades, 1.500 funcionários e 15.000 alunos.

Entre eles estão: o Projeto Fazer Em Cantos (nas EMEBs Joanita Galvão Sampaio, Maria Aparecida Pimentel Ferraz, Profª. Mariana Guedes Tibagy e Alice Couto de Moraes, ainda em estudo), EJA (Educação de Jovens e Adultos), PAE (Programa de Alfabetização Especial) e Pró-letramento.

"O Rotary Internacional tem um projeto de ensino, que se assemelha muito ao que está sendo implantado em Araçatuba", finaliza Lima.

A professora Beatriz, ainda recebeu do Presidente, uma doação simbólica de 20 dicionários para a Escola Hilda Mandarino. No evento também esteve presente o Secretária da Cultura Hélio Consolaro.

0 comentários: