quinta-feira, 11 de março de 2010

Repensando a Educação Infantil

Secretária da educação Profª Beatriz Nogueira, na abertura do Encontro


Nos dias 18, 19 e 22 de fevereiro de 2010, foi realizado pela Equipe de Orientação Pedagógica de Educação Infantil da Secretaria Municipal da Educação de Araçatuba, o Encontro de Formação Repensando a Educação Infantil, destinado a professores de berçário, educadores adjuntos de creche e educadores adjuntos infantil. A programação foi sediada no Centro Universitário Toledo-UniToledo.

No primeiro dia, pelo período da manhã, a abertura se deu através da palestra, da Me. Marlene Pinheiro Ghetti, cujo título foi o próprio tema do encontro. A segunda palestra, Orientações sobre práticas diárias, ocorreu no período da tarde, ministrada pelo Dr. Joaquim Fernando Rodrigues Gabriel e após o Coffee Break, a Equipe do Corpo de Bombeiros de Araçatuba, trouxe informações quanto aos Primeiros Socorros.

No segundo dia, durante o período da manhã e da tarde, ocorreram oficinas pedagógicas com os seguintes temas:


  • Musicalização para bebês, despertando a sensibilidade

  • Brincar, cuidar e educar

  • Jogos cooperativos e a arte da convivência

  • A arte de ouvir e contar histórias. Tendo a oportunidade de atrelar a teoria à prática

Para finalizar, no periodo da noite do terceiro dia, o encerramento se deu com a palestra da Dra. Elvira Souza Lima, Conhecendo a criança pequena.

De acordo com a chefe de serviço de apoio pedagógico, Priscila Sales Rodrigues, o objetivo do encontro de formação foi de contribuir com o trabalho pedagógico desenvolvido por esses profissionais, "Visando a busca de qualidade do ensino oferecido aos pequenos, desde o momento que se inserem na instituição de Educação Infantil", explica.

Por intermédio da avaliação feita do evento concluiu-se que o encontro de formação com esse público alvo foi recebido de maneira positiva, "Almejamos portanto, que muito venha contribuir com o trabalho de cada profissional", finaliza Priscila.

Secretaria Municipal da Educação

0 comentários: