segunda-feira, 26 de abril de 2010

Agenda 21 Escolar movimenta educadores em Araçatuba

O Seminário de Planejamento de Base da Agenda 21 Escolar, que aconteceu em Araçatuba na última semana (22 e 23), reuniu funcionários da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Divisão de Proteção Ambiental e Secretaria de Ação Social, para discutirem temas ligados a sustentabilidade e se aprofundarem na Agenda 21, para futura implantação da Agenda 21 Escolar na Rede Municipal de Araçatuba.


Palestrante Camila Bianchi, o Chefe de Divisão Ambiental Jorge Rozas, a Secretária de Ação Social Cidinha Lacerda, o Prefeito Municipal Cido Sério, a Palestrante Nina Orlow e a Secretária de Educação Beatriz Soares Nogueira


A Agenda 21 é um instrumento de transformação cultural, de mudança de mentalidades e de comportamentos, em direção a uma sociedade com padrões sustentáveis de produção e consumo.


Segundo o Chefe de Divisão Ambiental, Jorge Rozas, a Agenda 21 Escolar, é uma metodologia sustentável, e a intenção é criar condições para o desenvolvimento econômico, social e ambiental, iniciando nas Escolas. “O objetivo e criar um plano sustentável para as Escolas, começando pelos diretores, professores, alunos até chegar na comunidade em volta da Escola”,disse.


Esse seminário, permite o conhecimento e a conscientização da população sobre a importância da Agenda 21 nas Escolas, possibilita a formação de um


cidadão mais consciente, sensível e responsável, que pense global e aja local, que seja capaz de intervir e modificar a realidade social, a partir de sua comunidade, tornando-se sujeito de sua própria história.


Mais sobre Agenda 21 na Escola


O Programa Agenda 21 na Escola, foi criado, em 2007, com o objetivo debater a temática socioambiental nos colégios e de estimular o diálogo dessas instituições com as comunidades vizinhas, buscando soluções coletivas e a participação de estudantes, professores e dos demais moradores na vida pública local.





0 comentários: