quarta-feira, 28 de abril de 2010

Atleta mirim traz ouro para Araçatuba

Com apenas sete anos de idade, a pequena Jéssica Armindo Santos é motivo de orgulho para a cidade, principalmente para a EMEB Euza Neuza Marcondes Lários. Recentemente ela foi campeã de Karatê, na categoria Kata (espécie de luta contra um adversário imaginário), no Campeonato Brasileiro de Karatê 2010 que aconteceu na capital de Alagoas, Maceió, entre 16 e 18 de abril. Mas os títulos de Jéssica não param por aí.


Jéssica posa ao lado dos prêmios conquistados



No ano passado, ela ganhou o prêmio de “Atleta destaque de 2009” para orgulho dos avós Roberto Francisco Armindo e Elza Ferreira Armindo, além de outros títulos que levou representando Araçatuba por todo o estado. “O Karatê prega uma filosofia de humildade, disciplina no caráter, e esse esporte faz bem tanto para o corpo como para alma”, disse o avô.

A família orgulhosa exibe as medalhas e os certificados conquistados pela pequena atleta



Jéssica começou a treinar Karatê com apenas quatro anos. Seus pais, Patrícia Fabiando Armindo Santos e Antônio Carlos dos Reis Santos, são seus grandes incentivadores. De acordo com Patrícia, a menina queria fazer natação, mas como não havia turma para sua idade um professor convidou Jéssica para fazer uma aula de Karatê. Desde então ela não parou mais.

A atleta exibe os certificados de Campeã brasileira de Karatê de 2010 e o certificado de Atleta destaque de 209


A menina treina na Associação Hilda Mandarino Karatê-do com o professor Alessandro Augusto do Reis Santos, conhecido por seus alunos com “Jamanta”. Jéssica diz que gosta de praticar o esporte e se sente muito bem quando treina. “Estou muito feliz porque ganhei uma medalha de ouro no campeonato brasileiro”, diz.

Secretaria parabeniza

A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a direção da EMEB Euza Neuza, parabenizam Jéssica por mais essa conquista. “Temos certeza de que esta pequena grande atleta nos orgulhará cada vez mais”, disse a secretária Beatriz Soares Nogueira. A professora de Jéssica, Tânia Cristina Pistori Guimarães fala sobre a menina. “Fico muito emocionada com cada medalha que ela trás para a sala de aula e além de ser uma ótima esportista, é uma aluna aplicadíssima”, disse.

Com a professora Tânia Guimarães


Com a diretora da EMEB Euza Neuza, Rosa Meire Sanches Guerrero


“Para nós é um orgulho muito grande ter a Jéssica em nossa escola, pois um dos nossos objetivos é valorizar o esporte e ela está representando o Euza Neusa de uma forma brilhante”, finaliza a diretora Rosa Meire Sanches Guerrero. Atualmente Jéssica representa Araçatuba em campeonatos regionais e o estado de Mato Grosso do Sul em campeonatos brasileiros.



Com os coleguinhas da sala

0 comentários: