sexta-feira, 30 de abril de 2010

Dia do Trabalhador será comemorado com atividades

 Em comemoração ao Dia do Trabalhador, o Sest (Serviço Social do Transporte) /Senat ( Serviço Nacional de Aprendizagem do Trabalhador), realizará no dia domingo (2) o evento “Lazer com Arte”. Durante o dia acontecerão oficinas de arte, recreação, exposições, apresentações artísticas entre outras atividades. O evento acontece na sede do Sest/Senat, das 8h às 14h.

A EMEB Fausto Perri participará com a apresentação de um teatro infantil, apresentado pelas crianças da 4ª série do Ensino Fundamental. A peça teatral “A festa do trabalhador” é uma adaptação do texto “A festa no Céu”, e contará com a participação de 26 alunos. A preparação da peça e o ensaio dos alunos ficaram por conta da professora Magda Márcia Baggio Savian.

O "Lazer com Arte" tem sua programação adaptada por cada Unidade Sest/Senat, para, desta forma, atender às expectativas da comunidade. A programação de Araçatuba conta com torneios esportivos, Copa Sest/Senat de futebol society, vôlei adaptado, basquete, karatê, truco, dama, lazer e recreação infantil, oficinas de beleza: corte de cabelos, maquiagem, manicure, modelagem de sobrancelha, estética facial e depilação. A abertura do evento será realizada pela Orquestra Filarmônica Jovem.

A Secretária Municipal da Educação, professora Beatriz Soares Nogueira, apóia projetos como este e explica a importância de realizar teatro com as crianças. “Fomentar o gosto pela leitura através da literatura infantil e do teatro estimula a criatividade, a produção de texto e a autoconfiança dos alunos. Estas atividades artísticas fortalecem a relação escola, família e comunidade”, disse.

Curiosidade

O Dia do Trabalhador, comemorado em 1º de maio, teve sua origem nas mobilizações pela melhoria das condições de trabalho, ocorridas em Chicago, Estados Unidos, no ano de 1886. Os trabalhadores reivindicavam redução na jornada de trabalho, que, naquela época, chegava a 18 horas por dia.

0 comentários: