terça-feira, 6 de abril de 2010

EMEB promove inclusão social e recebe idosos para almoço de Páscoa

A EMEB (Escola Municipal de Educação Báscia), Faustina Maximiano do Amaral, com intuito de promover a inclusão social, realizou um almoço na ultima quarta-feira (31), onde recebeu 18 convidados do "Lar da Velhice", para comemorar a Páscoa. Os idosos foram homenageados com canções apresentadas pelas crianças, além de realizarem juntos uma oração.

De acordo com a dieretora da EMEB, Maria Zilma C. Dornellas, todos os anos eles realizam na semana da páscoa, a "Páscoa da Inclusão", com o objetivo de desenvolver em seus alunos a inclusão social. "As professoras passam para os nossos alunos o verdadeiro sentido da páscoa, e este ano, a intenção era mostras para as crianças que esses idosos moram nesses abrigos e que muitos não recebem a visita de seus familiares nem enssas datas importantes como a páscoa, por isso se sentem sozinhos, carentes e até rejeitados".explica.






O dia foi regado a muita alegria, carinho e diversão para as crianças e para os idosos. Logo após o almoço ainda foi servido bolo de chocolate e refrigerante. A secretária municipal da educação, professora Beatriz Soares Nogueira, esteve presente no almoço distribuindo ovos de páscoa para os moradores do Lar da Velhice.





Os idosos chegaram à Escola por volta das 9h30, acompanhados de um enfermeira e do motorista e retornaram ao asilo às 13h30. A equipe da EMEB, presenteou os idosos com caixas de sabonete que foram levados para o Lar da Velhice.


0 comentários: