terça-feira, 13 de abril de 2010

Olimpíada de Língua Portuguesa tem 2ª edição

Aconteceu na última sexta-feira (9), o lançamento municipal da 2ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa "Escrevendo o Futuro", o evento foi realizado no auditório da Unip (Universidade Paulista), por volta das 18h.


Participaram do lançamento, a secretária municipal de educação, professora Beatriz Soares Nogueira, o professor e poeta Tito Damazo, a equipe da H.T.P.C (Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo) e o professor Antônio Luceni, mediador do evento.

A abertura oficial, ficou por conta da secretária de educação Beatriz Soares. Estiveram presentes no lançamento da Olimpíada, aproximadamente 430 pessoas. Durante o evento foram entregues as diretoras da rede municipal, uma maleta com material didático.

O evento é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação, da Fundação Itaú Social e do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária - CENPEC.

Início

De acordo com o professor Antônio Luceni, a Olimpíada de Língua Portuguesa, que tem data prevista para começar em 25 de abril, contará com a participação de 27 Escolas com 82 turmas de 4ª série, totalizando aproximadamente 2.000 alunos da rede municipal.

Os alunos terão que produzir um texto e se inscreverem nas categorias: poema, memórias, artigo de opinião e crônica, o tema deve ser "O Lugar Onde Vivo". Haverá cinco etapas eliminatórias: escolar, municipal, estadual, regional e em novembro, a anacional, que será realizada em Brasília.

0 comentários: