quinta-feira, 8 de abril de 2010

Secretaria da Educação lança programa Rede Comunidade

Na noite de ontem (7), a Secretaria Municipal da Educação, em parceria com a H.Melillo - prestadora de serviço da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), lançaram o Programa Rede Comunidade, que constitui na criação de oficinas de confecção de aquecedor solar fabricado com garrafas pet e caixas de leite. O evento aconteceu por volta das 7h30 na EMEB Selma Trevelin de Jesus, no bairro Engenheiro Taveira. Diretora Marister Vasques Falleiros, recebeu a todos de portas abertas em sua escola



Participaram do programa 37 alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) de Taveira. O objetivo dos professores é montar com os estudantes um grupo de capacitação, para futuramente desenvolver essa atividade com todos alunos do curso.

Confecção do aquecedor solar




Segundo a secretária municipal da educação, professora Beatriz Soares Nogueira, esta parceria vem atender o plano de governo que é transformar Araçatuba em uma cidade educadora. "Nossa intenção é de que a oficina de construção do aquecedor solar seja multiplicada junto a todas as unidades de Ensino do Município", conclui.



Este projeto tem a finalidade de economizar energia, beneficiar o meio ambiente com uma reciclagem direta, sem quaquer processo industrial dos descartáveis, além de conscientizar a todos de que as embalagens após o consumo podem ter uma função útil em nossa vida.


Equipe Escolar




Lider comunitário de Taveira, carinhosamente conhecido como chocolate e Petrônio, da CPFL


Aquecedor pronto

0 comentários: