sexta-feira, 14 de maio de 2010

Alunos da EJA assistem filme 3D

A EJA (Educação de Jovens e Adultos), proporcionou a seus alunos na última quarta-feira (12) uma atividade cultural. Um grupo de 22 estudantes da EMEB Hélia Pinholi Mungo (Morada dos Nobres) foi ao cinema do Araçatuba Shopping assistir ao filme “Alice no País das Maravilhas” em 3D, na sessão das 19h15. Essa iniciativa promove momentos de aprendizagem e descontração.

È importante ressaltar que essa atividade extra-classe será enriquecida com atividades em sala de aula, tornando a aprendizagem cada vez mais significativa.



Muitos desses alunos nunca haviam entrado em um cinema e o objetivo da EJA é justamente promover atividades variadas que possam complementar os ensinamentos adquiridos na escola. “A cultura é conhecimento rico, por isso que proporcionamos atividades culturais como forma de oferecer aos alunos da EJA um ensino completo e diferenciado”, disse a professora responsável pela EJA, Cynthia Roncato Rosseto.



“Eu nunca tinha ido ao cinema em toda minha vida, gostei muito, acredito que se não tivesse na escola, nunca teria essa oportunidade”, afirmou a aluna Yoneko Minatogawa, 79 anos.



Os alunos do Termo I e Termo II foram acompanhados das professoras Cíntia Feitosa, Luciana Duran, Neuza Marini e Cynthia Roncato Rossetto.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns para as profesoras que proporcionam momentos inesqueciveis a esses alunos...

Anônimo disse...

parabens professoras