terça-feira, 11 de maio de 2010

Alunos da EJA praticam ginástica laboral

Empenhados na busca constante de equilíbrio entre mente e corpo, os alunos dos Termos I e II da EJA (Educação de Jovens e Adultos), praticaram exercícios de ginástica laboral, relaxamento e alongamento antes das aulas de ontem à noite (10). As atividades aconteceram na EMEB Prof.ª Francisca de Arruda Fernandes, sob a orientação dos professores Bruna Longhini e Leandro Vitoriano.



A aula foi uma introdução para tratar da questão da expectativa de vida, comparando a média do Brasil (72 anos) com a do Japão (82 anos). Foi explicado que a expectativa de vida no Japão é maior porque está ligada à cultura de relaxamento e reflexão associada a uma alimentação saudável.

A ginástica laboral interfere diretamente na vida das pessoas. Fisicamente, melhora a circulação sanguínea, oxidação dos músculos e tendões, diminui inflamações, traumas e facilita a diminuição da tensão desnecessária. Psicologicamente, reforça a auto-estima e melhora a capacidade de concentração nos estudos; e socialmente, promove o contato e integração social.

Ao final da atividade foi promovida uma discussão sobre a função da atividade laboral e como ela pode ser inserida no cotidiano para melhorar a qualidade de vida.

1 comentários:

Anônimo disse...

ginastica laboral é tudo