segunda-feira, 31 de maio de 2010

EDUCAÇÃO PROMOVE CURSO DE LIBRAS

A Prefeitura Municipal, por meio do Serviço de Educação Especial da Secretaria de Educação, abrirá inscrições para o II Curso de Libras Básico e I Curso de Libras Intermediário. Esses cursos são destinados aos servidores municipais das Secretarias Municipais, dos Hospitais Públicos, Pronto Socorros e DAEA (Departamento de Água e Esgoto de Araçatuba).



O curso básico terá início dia 4 de agosto e terminará dia 22 de Setembro. Serão disponibilizadas duas vagas para cada departamento e é especialmente voltado para profissionais que trabalhem diretamente com o público. O curso intermediário iniciará em 6 de outubro e terminará dia 24 de novembro. Também serão oferecidas duas vagas destinadas aos alunos que já fizeram o curso básico em 2009. Os cursos terão a duração de 30 horas e os participantes receberão certificado emitido pela Secretaria da Educação.

Libras

A libra é a primeira língua dos deficientes auditivos e já está oficialmente legalizada no Brasil. É fundamental para a comunicação efetiva das pessoas com surdez, por isso a necessidade da capacitação.

Sobre os cursos

Os cursos acontecerão na Secretaria da Educação, todas as quartas-feiras, das 13h30 às 17h, e serão ministrados pela Orientadora Pedagógica de Educação Especial, professora Laudinete Nery. Maiores informações podem ser obtidas com a professora pelo telefone 3636-1234. A Secretaria da Educação encaminhou um ofício às demais Secretarias, aos Hospitais, Pronto Socorro e DAEA, explicando sobre a necessidade de disponibilização de funcionários para serem capacitados. Os órgãos públicos também já receberam as fichas de inscrição, que podem ser feitas até o dia 30 de junho.

A iniciativa da Administração é para garantir acesso a todos os cidadãos aos serviços públicos, possibilitando o diálogo entre o poder público e toda a sociedade. Também segue a linha de governo que é de promover ao máximo a implantação de medidas de acessibilidade, tanto no atendimento quanto na infraestrutura dos prédios. Dessa forma, cada órgão público terá um número suficiente de profissionais iniciados na linguagem em libras.

Foto: Alex Tristante

1 comentários:

Anônimo disse...

preciso saber onde posso fazer esse curso????? karla