segunda-feira, 31 de maio de 2010

EMEB Hélia Pinholi completa 10 anos

Para comemorar o aniversário de 10 anos da EMEB Hélia Pinholi Mungo, a direção da escola preparou uma grande festa para os alunos, onde foram oferecidas oficinas de pintura de rosto e cabelo, filmes, pula-pula, e como não poderia faltar em uma festa de aniversário, refrigerante, algodão doce, cachorro-quente e um bolo de 40 kg.

A escola foi toda enfeitada com cartazes e painéis de fotos da professora Hélia Pinholi. Segundo a diretora da EMEB Rosana Franco, foram desenvolvidas várias atividades com as crianças sobre a vida da professora. Na ocasião, também foi entregue ao Prefeito Cido Sério uma carta escrita pelas crianças em agradecimento às benfeitorias realizadas na escola.

Para a diretora da escola, Rosana Franco, a EMEB Hélia Pinholi completa 10 anos com muito orgulho e felicidade. “Eu me sinto muito orgulhosa de poder participar dessa festa tão bonita. Ver o crescimento da nossa escola e o desenvolvimento de nossas crianças me deixa muito satisfeita”, disse.

Hélia Pinholi Mungo

A senhora Hélia Pinholi Mungo nasceu na cidade de Guararapes, em 19 de março de 1935. Foi casada com José Mungo, com quem teve três filhos: Sônia, que foi diretora da Rede Municipal de Ensino e Secretária da Educação, e Solange e Henrique. Iniciou sua carreira como professora substituta da EMEB Carmélia Mello Fonseca. Faleceu em 6 de agosto de 1993, aos 57 anos. Por sua dedicação e trabalho, Hélia Pinholi Mungo se tornou a patrona da EMEB, que foi inaugurada em 19 de maio de 2000.

0 comentários: