segunda-feira, 3 de maio de 2010

EMEB utiliza plantio de árvores para ensinar sustentabilidade aos alunos

A EMEB Roseli de Oliveira, preocupada com o futuro de seus alunos, iniciou o plantio de árvores frutíferas e ervas aromáticas em suas dependências. Foram plantados pés de acerola, goiaba, mamão, cebolinha, hortelã, entre outros. De acordo com a diretora Rosa Hissami Makinodan Kimura, além de aproveitarem as frutas para fazer suco para as crianças, o objetivo da escola é ensinas os alunos como manter uma vida mais sustentável,convivendo diariamente com as questões ambientais. "Com os ensinamentos adquiridos com a Agenda 21, queremos mostrar às crianças como é importante cuidar não só da nossa escola, mas do nosso planeta", afirmou.

A diretora Rosa ao lado do pé de goiaba

A EMEB,que está localizada no bairro Etemp, foi inaugurada no ano de 2006 para atender as crianças do bairro. Atualmente estão matriculadas 80 crianças na Educação Infantil. Segundo a assistente de limpeza, Aparecida Barrence, esse projeto veio trazer benefícios para a vida dos alunos. "Alem de usarmos as frutas para complementar a alimentação das crianças, essas árvores ainda trazem sombra e um espaço mais arejado para nossa escola", disse.

Aparecida mostra o pé de acerola

"A escola é o primeiro passo para a vida adulta. È nessa fase que as crianças aprendem a conviver com as diferenças entre as pessoas e passam a desenvolver seu aprendizado e cidadania, por isso que eu apóio a iniciativa da EMEB Roseli de Oliveira em desenvolver esse projeto com os alunos", finalizou a Secretária Municipal da Educação, professora Beatriz Soares Nogueira.

0 comentários: