quinta-feira, 20 de maio de 2010

Lançamento do projeto "Doador do Futuro"

O Lançamento do projeto Doador do Futuro aconteceu na tarde desta quarta-feira (19), na EMEB Faustina Maximiano do Amaral (Castelo Branco). O projeto é voltado às crianças de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. O objetivo é informar os professores sobre a doação de sangue e sua importância, para que eles repassem aos alunos em atividades de sala de aula. Durante todo o ano letivo acontecerão atividades educativas, com jogos, vídeos e entrega de brindes para que as crianças aprendam de uma forma lúdica a importância de doar sangue e como esse gesto pode ajudar a população.



Estava presente a secretária da Educação, Beatriz Soares Nogueira, que no ato representou o Prefeito Municipal Cido Sério, que está em Brasília. Também participaram o diretor do Hemocentro de Araçatuba, Wólney Góis Barreto, o representante da KLIN, Edgard Ferreira dos Santos Neto, o vereador Ermenegildo Nava (PSC) e a Equipe Multidisciplinar da Secretaria da Educação.



A Secretária Beatriz falou que a doação de sangue é um gesto muito bonito e acima de tudo humano. "Doar sangue é rápido, não dói e ainda salva vidas. É muito importante que nossas crianças saibam disso para que no futuro sejam doadores e ajudem aos que precisam", explicou.

Beatriz Nogueira e Dr. Nava

A KLIN, que é parceira desse projeto, doou aos alunos mudas de plantas e chaveiros com a mascote da empresa para todas as crianças da EMEB. “Nós acreditamos e valorizamos o potencial das crianças, por isso apoiamos este projeto, pois acreditamos que elas serão grandes multiplicadoras dessa idéia e contarão aos pais tudo que aprenderam aqui, motivando a doação de sangue", explica Edgar.

A diretora da EMEB, Maria Zilma


O diretor do Hemocentro de Araçatuba, Wólney Góis Barreto explicou que o "Doador do Futuro", se baseia em quatro conceitos importantes, cidadania, solidariedade, responsabilidade e trabalho em comunidade. " Nosso objetivo é conscientizar as crianças, para que no futuro não falte sangue nos Hemocentros", afirmou Barreto.




Sobre o projeto

O Doador do Futuro teve início em 2008 e é um projeto do Hemocentro de Ribeirão Preto em parceria com as Secretarias Municipais. A intenção é conscientizar as crianças da pré-escola ao ensino médio para importância da doação de sangue, promovendo atividades educativas. O Hemocentro ainda esclarece dúvidas e associa conceitos fundamentais para formação dos cidadãos. Partindo do princípio de que todos somos iguais, sem distinção de cor, sexo ou raça, foi desenvolvido um material educativo que leva a frase “DOE SANGUE” em vários idiomas.

FOTOS:YAGO MONTEIRO

0 comentários: