segunda-feira, 14 de junho de 2010

"ALICE COUTO" FAZ EXPOSIÇÃO SOBRE ROMA

A EMEB Alice Couto de Moraes realizou uma exposição com trabalhos desenvolvidos pela “turminha” do Maternal I (alunos de dois anos) da manhã e da tarde. Esta exposição faz parte do plano pedagógico do Projeto Fazer Em Cantos, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Educação, com alunos da Educação Infantil, e tem como temo a cidade de Roma, capital da Itália. Os trabalhos ficaram expostos até a última sexta-feira(11).



Entre os trabalhos apresentados estão pinturas, colagens, experiências com argila, desenhos, móbiles e painéis com foto das crianças desenvolvendo as atividades. De acordo com a professora Sandra Cristina Sanches de Oliveira, expor o trabalho das crianças é importante para que os pais possam ver o que os filhos estão produzindo. “No momento em que eles trazem e buscam os filhos na escola é possível aproveitar para ver o trabalho das crianças e entender que brincando elas também podem aprender, como mostra o projeto Fazer Em Cantos”, afirmou Sandra.

Mascotes da Turma

A diretora Carmem Silvia Soares explicou que inicialmente a intenção era promover uma exposição no final do ano com os trabalhos de todas as classes, mas neste mês resolveram inovar. “Neste mês nós decidimos que expor uma sala por semana seria melhor, porque assim todos os pais podem ver os trabalhos”, explica Carmem.



Fazer Em Cantos

O Projeto "Fazer Em Cantos" tem como objetivo repensar a concepção de criança e de educação infantil, a organização dos espaços das unidades escolares e as práticas pedagógicas atreladas à teoria. As salas de aula são divididas em cantos, e estes cantos estão organizados com diversos materiais, sendo alguns deles: móbiles e cortinas confeccionadas pelas crianças, espelhos, painéis na altura dos alunos, fotos das atividades, camarim, blocos de construção, livros e brinquedos apropriados à faixa etária das crianças, além de objetos de vida prática, oportunizando o jogo simbólico e a linguagem do faz de conta.

3 comentários:

Anônimo disse...

Profª Sandra parabéns,vc é um exemplo de dedicação e carinho!!!

Anônimo disse...

EU ADMIRO MUITO A RESPONSABILIDADE, A DEDICAÇÃO E A CAPACIDADE DESSA EQUIPE!!! PARABÉNS PELA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO OFERECIDA, SEMPRE...

ADRIANA TORRES

Yeda Carla Benante Pazian disse...

Parabéns a toda equipe, o trabalho desenvolvido na escola é nota 10!!!