quinta-feira, 10 de junho de 2010

Alunos da EJA desenvolvem atividade culinária

Pensando em enriquecer o aprendizado dos alunos as professoras da EJA (Educação de Jovens e Adultos), Tatiany Deamo e Joseane Escóbia da Silva, realizaram uma aula diferente com os alunos da EMEB Fausto Perri. Na ocasião os alunos prepararam uma receita de pão de queijo.



De acordo a professora Tatiany, objetivo dessa atividade era trabalhar a receita como forma de texto, além de utilizar elementos da matemática. “Estudar receitas culinárias, é importante para os alunos, pois além da linguagem abordamos conteúdos relacionados com a alimentação, hábitos familiares, desenvolvimento de habilidades, criação e matemática, nas formas de fração, dobro, triplo, quantidades entre outras coisas.



“Podemos atingir muitos objetivos com essa atividade, como desenvolver a integração e a descontração entre os alunos, explorar o conhecimento deles, fazer com que eles possam interpretar a receita, explicar os cuidados ao manusear um fogão, e desenvolver habilidades com a culinária”, concluiu a professora Joseane.

0 comentários: