sexta-feira, 25 de junho de 2010

ALUNOS FAZEM TRABALHOS SOBRE COPA DO MUNDO

Na tarde de hoje (24) os alunos da EMEB Cristiano Olsen fizeram uma apresentação cultural que faz parte do projeto Copa do Mundo 2010. As apresentações foram inspiradas nos 32 países que participam do mundial. Os professores dividiram os alunos em oito grupos, cada um representando quatro países, e as crianças ficaram responsáveis por confeccionar as bandeiras e pesquisar sobre a cultura, costumes, moeda, idiomas e curiosidades de cada país.



Eles apresentaram para toda escola o trabalho desenvolvido durante o mês, mostraram a bandeira, falaram sobre a história, vestimenta, comidas típicas dos países e ainda apresentaram danças tradicionais das nações. Entre as danças, podemos destacar a alemã, africana, e os números de tango, tarantela e a versão espanhola da música Waca Waca. Os alunos que representavam o Japão mostraram um pouco da culinária oriental e levaram para escola o famoso “Sushi”, mistura de arroz com molho de vinagre e frutos do mar.



De acordo com a professora Jussara Costa Vilela Arfelli, o objetivo deste projeto, é homenagear todos os países participantes da Copa do Mundo 2010. “Iniciamos com a apresentação da música oficial da Copa, depois cada grupo apresentou sua bandeira e um número cultural. Foi um show e nós estamos muito satisfeitos com o trabalho e desempenho das crianças. Tenho certeza que esta atividade irá acrescentar muito na vida deles”, concluiu Jussara.



Como não poderia ser diferente, a última apresentação dos alunos foi com a música “Festa no Gueto”, da Cantora Ivete Sangalo, fazendo referencia ao carnaval, uma das festas mais populares do Brasil. Toda escola entrou na dança.

0 comentários: