terça-feira, 1 de junho de 2010

BIOGRAFIA É TEMA DE PROJETO DA EJA

O Projeto Biografia, desenvolvido durante todo mês de maio, foi muito interessante para os alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos). Estudantes da EMEB Lauro Bittencourt realizaram uma série de atividades referentes ao Projeto, sendo a primeira uma pesquisa sobre o patrono da escola, professor Lauro Bittencourt.

Alunos assistindo o filme sobre o Presidente Lula

Em seguida, os alunos trabalharam com a biografia da Professora do Termo II, Sirlãine dos Santos Teixeira, do Presidente Lula e do músico e poeta Patativa do Assaré. Para complementar a aprendizagem, eles assistiram o filme que conta a vida do Presidente da República: Lula o filho do Brasil.

De acordo a professora, as atividades foram utilizadas para trabalhar com os alunos a interpretação oral e escrita, além das dificuldades com gramática e ortografia. “Após pesquisarem e estudarem sobre biografia, os alunos desenvolveram suas próprias biografias, que era o principal objetivo do projeto”, disse Sirlãine.

A aluna Maria de Lourdes Ramos de Oliveira, analisou a importância dessa aula. “É sempre bom conhecer sobre a vida de pessoas que fazem parte da nossa vida, a EJA nos proporciona esses momentos, agora eu estou aprendendo de verdade”, finalizou Maria.

Maria durante a aula

0 comentários: