segunda-feira, 14 de junho de 2010

CRISTIANO OLSEN FAZ APRESENTAÇÃO SOBRE A COPA

Na ultima sexta-feira (11), os alunos da EMEB Cristiano Olsen iniciaram suas apresentações sobre a Copa do Mundo. As atividades se estenderão durante todo o Mundial. A 3ª Série B apresentou a música “Partida de Futebol”, do Skank, com os alunos vestindo camisetas nas cores verde, amarelo e azul, utilizando também na coreografia bolas nas cores da bandeira. Entre os alunos, um chamou a atenção por sua alegria e entusiasmo contagiantes. Leandro Firmino Antunes, 12, que é cadeirante, executou a coreografia junto com os colegas como muita empolgação.



Antes da apresentação, todos os alunos, professores e funcionários da escola participaram do culto à Bandeira Nacional e em seguida de uma oração, realizada diariamente antes das aulas.

O aluno Leandro

COPA NO CRISTIANO

O torneio tem sido abordado em diferentes disciplinas, como educação física, geografia e história, explorando as características dos países participantes, além da moeda local, política e cultura. Português, matemática e artes também estão incluídas nas amplas atividades que estão sendo desenvolvidas tendo como tema a Copa do Mundo. Textos e bandeiras são elementos que têm servido para motivar os estudantes a aprender. Além do futebol, uma grande variedade de assuntos está sendo trabalhada a partir das raízes do Brasil na África. As manifestações culturais africanas e o respeito à diversidade estão entre eles.

0 comentários: