segunda-feira, 28 de junho de 2010

EDUCAÇÃO REALIZA ENCONTRO PARA COORDENADORAS

A Secretaria Municipal da Educação promoveu na última quinta-feira (24) o I Encontro de Professoras Coordenadoras Pedagógicas da Rede Municipal de Ensino. O objetivo deste encontro é oferecer um momento de formação para os profissionais, que precisam ir além do conhecimento teórico, pois para acompanhar o trabalho pedagógico e estimular os professores é preciso percepção e sensibilidade, no sentido de identificar as necessidades dos alunos.

Equipe da Secretaria Municipal da Educação

“O que buscamos com encontros como este é trocar ideias e experiências que nos auxiliem na busca pela excelência na formação e no aperfeiçoamento das coordenadoras, além de uma interação entre elas, visando sempre a qualidade do ensino”, ressaltou a chefe de Divisão de Ensino, Ana Claudia Vasconcelos.

Palestra ministrada pela equipe multidisciplinar da SE

As profissionais da rede assistiram a uma palestra ministrada pela equipe multidisciplinar da Secretaria da Educação. O tema tratado foi sobre mudanças e desafios enfrentados pelo professor coordenador. Em outro momento, elas foram divididas em grupos de trabalho, nos quais discutiram problemas relacionados à educação municipal, propondo possíveis soluções. O encerramento do encontro ficou por conta do oficial administrativo da Secretaria da Educação, Odair Nakamune, que realizou uma dinâmica.

Coordenadoras durante a dinâmica

O Governo Municipal promove com frequência cursos de capacitação para os funcionários das diversas secretarias do município. Na educação, encontros como este são rotina, pois o processo do ensino é dinâmico e os profissionais precisam estar aptos a lidar com as diversas situações e novidades que aparecem todos os dias na área, além de promover interação e troca de experiências. A capacitação continuada é medida adota pela administração e faz parte do Programa de Governo.

0 comentários: