quinta-feira, 24 de junho de 2010

EDUCADORAS ESTUDAM MÚSICA E ARTE

A Secretaria Municipal da Educação promove, sempre às quintas-feiras, um grupo de estudo direcionado às professoras, coordenadoras e diretoras da Educação Infantil que participam do Projeto Fazer Em Cantos. No dia 22, o grupo recebeu aulas de música e arte com o objetivo de mostrar a importância de trabalhar estes conceitos com os alunos da Educação Infantil.



Durante o grupo de estudos, as professoras de música e arte passaram atividades para que a equipe escolar possa conhecer um pouco mais sobre os dois eixos. As atividades de música foram realizadas na Secretaria da Educação e aplicadas pela professora Simone Favarin Rodel. Já as atividades de arte aconteceram no ateliê da artista plástica Renata Madeira.



De acordo com a diretora da EMEB Alice Couto, Carmem Silvia Soares, a música e a arte possuem papéis importantes na vida das crianças, pois contribuem para o desenvolvimento psicomotor, sócio afetivo e linguístico, facilitando assim o processo de aprendizagem. “A música e a arte favorecem a construção do conhecimento e aguçam a sensibilidade, senso crítico, prazer em ouvir música, criatividade e memória dos alunos, entre outros benefícios”, explicou Carmem.

0 comentários: