quarta-feira, 2 de junho de 2010

EMEB PROFª CARMÉLIA FONSECA COMEMORA 55 ANOS

A EMEB Profª Carmélia Mello Fonseca comemorou ontem (01) 55 anos de história e a equipe da escola preparou uma grande festa que durou todo o dia, com cama elástica, bolo, cachorro-quente, algodão doce e refrigerante. Os alunos ainda receberam os kits com o material escolar. O prefeito Cido Sério esteve presente na comemoração, que aconteceu no período da tarde. Ele conversou com as crianças, cantou parabéns para a escola e ainda soprou as velinhas do bolo.

Prefeito na festa da EMEB

História

No dia 12 de setembro de 1899 nasceu Carmélia de Mello, na cidade de Angatuba, comarca de Itapetininga, no estado de São Paulo. Filha de Fernando Camargo e de Adelina Eulália d’Albuquerque, formou-se na Escola Normal como professora primária em Itapetininga no ano de 1917. Foi nomeada em 1919 para lecionar em Araçatuba e em 1924 lecionou no primeiro Grupo escolar de Araçatuba, atualmente “Cristiano Olsen”.

Equipe Escolar comemora o aniversário da EMEB

Casou-se em Itapetininga no ano de 1924 com Alcindo Fonseca, Coletor estadual de Araçatuba, passando a chamar-se Carmélia Mello Fonseca. Teve três filhas: Marion, Ilka e Hilda. Faleceu em 15 de maio de 1942, aos 43 anos, legando exemplo e dedicação à causa do ensino público.

No dia 1º de abril de 1955, o então governador do Estado de São Paulo, Jânio Quadros, dá a denominação, através do Decreto 24.464/55, de “Professora Carmélia Mello Fonseca” ao Grupo Escolar de Vila Industrial, em Araçatuba, sendo publicado em 05 de abril de1955. No dia 1º de junho do ano de 1955 é fundada a EEPG “Professora Carmélia Mello Fonseca”, localizada à Rua Guatemala, 740, no bairro Aclimação.

0 comentários: