quinta-feira, 17 de junho de 2010

Feira Itinerante do Livro está em sua 7ª Edição

O SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) realiza, pelo sétimo ano, a Feira Itinerante do Livro. Iniciada na segunda-feira (14) e com término previsto para esta sexta-feira (18), a feira tem a intenção de promover a leitura por meio da troca de livros. O público leva um exemplar já lido e substitui por um título que interesse. O evento é aberto e o horário de funcionamento é das 9h às 21h.

Sandoval, diretor do CEMFICA-CSU, em sua apresentação

Ontem (16), o diretor do CEMFICA CSU, Sandoval Junior Gonçalves dos Santos, realizou uma apresentação com histórias e músicas. Santos, que participa do evento pelo segundo ano consecutivo, contou histórias infantis para as crianças, entre elas uma sobre amizade, que contou com a participação de três alunos. Estiveram presentes alunos do CEMFICA CSU, da EMEB Leda Aparecida Lima Martins e do Sesi.

Para a organizadora do evento, Isonilde Maria Vaz José, este projeto incentiva o gosto pela leitura. “O objetivo é facilitar o acesso à cultura, representado pelos livros, e consequentemente incentivar a leitura”, disse.

Leitura, Música, História, e muita DIVERSÃO

A secretária municipal de Educação, professora Beatriz Soares Nogueira, apóia projetos como este e explica a importância da leitura. “O intuito desta feira é chamar a atenção dos alunos e da comunidade para esse mundo tão vasto que a leitura nos apresenta. Ler é algo crucial para a aprendizagem, pois podemos enriquecer nosso vocabulário, obter conhecimento, dinamizar o raciocínio e a interpretação”, afirmou a secretária.

0 comentários: