terça-feira, 1 de junho de 2010

KITS ESCOLARES SÃO ENTREGUES

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria da Educação, começou a distribuir os kits escolares para os 15 mil alunos da rede municipal de ensino. A primeira entrega ocorreu na Emeb Esther Gazone, no bairro Hilda Mandarino. Alunos e pais lotaram o pátio da escola e, antes de receberam o material, acompanharam os pronunciamentos do Prefeito Cido Sério, do Vice Prefeito Carlos Hernandes, da Secretária da Educação Beatriz Soares Nogueira, da Secretária da Ação Social Cidinha Lacerda e do vereador Olair Bosco. Todos destacaram a qualidade dos materiais e o bom momento pelo qual passa a Educação municipal.



Cido Sério lembrou das dificuldades que enfrentou no início dos estudos, quando era criança, para dizer que todos devem ter oportunidades iguais. “Deus fez todas as crianças iguais em inteligência. O que faz a diferença são as oportunidades que são disponibilizadas para elas. É isso que estamos tentando equilibrar oferecendo esse kit aos nossos alunos. Agora eles têm material semelhante e até melhor do que as crianças que estudam escolas particulares”, ressaltou o prefeito.

O kit é composto de mochila, agenda, papete, caderno, lápis de cor, massas de modelar, telas e pincéis, entre outros materiais. Beatriz Nogueira destacou explicou que parte do kit (mochilas, papetes e agenda, por exemplo) ficará com os alunos, mas outra parte (papel sulfite, lápis de cor, telas e pincéis), ficará na escola, sendo disponibilizado à medida em que for necessário. “É importante deixar claro que alunos e pais devem zelar pelos materiais. As mochilas devem, por exemplo, têm durar dois anos, pois só pretendemos voltar a comprar outras em 2012. Nas escolas o material também será controlado para evitar desperdício”.

Em sua fala, o vereador Olair Bosco agradeceu os esforços da Administração Municipal em atender aos anseios da população mais necessitada. Ele se referia tanto aos kits quanto às obras recentes executadas pela Prefeitura no Hilda Mandarino, como revitalização de praça. Assim como parte das pessoas presentes, o vereador mostrou-se muito satisfeito com a qualidade do kit. “Não poderíamos esperar menos de uma administração comprometida com as questões sociais, a educação entre elas”, concluiu Bosco.

Na entrega do kit, os pais dos alunos assinam um protocolo de recebimento. Da Emeb Esther Gazone, o prefeito, o vice e as secretárias se dividiram para percorrer 30 escolas, que serão visitas nos próximos dias. Além dessas, todas as outras unidades da rede municipal estão disponibilizando o material. Os alunos do programa Educação para Jovens e Adultos (EJA) também receberão o kit.

A entrega dos kits faz parte da Política de Educação da Administração Municipal de implantar um novo modelo de ensino nas escolas municipais, que reformadas e mais bem equipada, estão abertas para toda comunidade, tornando-se uma referência local de cada bairro para o desenvolvimento econômico e social. Dessa forma, Araçatuba caminha para ser uma “cidade educadora”, com cidadãos comprometidos com o bem de todos.

0 comentários: