quarta-feira, 16 de junho de 2010

MAIS DE MIL PESSOAS VÃO À FESTA JUNINA EM EMEB

Um público estimado em 1.200 pessoas prestigiou a festa junina realizada pela Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Francisca de Arruda Fernandes, no bairro Santana, no início da noite de sábado. A unidade, que tem 521 matriculados nas turmas de 1º a 5º ano, recebeu alunos e pais na quadra da escola, especialmente decorada para a festividade.



Entre as atrações, foi montada a tradicional barraca da pesca, duas camas elásticas, bingo com entrega de prêmios arrecadados junto à comunidade e praça de alimentação com opções como pastel, cachorro quente, refrigerantes e comidas típicas das festas juninas.

O evento, que começou às 16h, se estendeu até as 22h. Professores de todas as turmas organizaram apresentações culturais, com 21 números de danças, desde quadrilhas, danças country e outros estilos.



Segundo a diretora da unidade, Giane Aparecida Branco, a festa já se tornou tradição na comunidade, sendo realizado em sua 6ª edição este ano. “A cada ano temos mais sucesso na iniciativa e conseguimos o envolvimento total dos pais e da equipe de funcionários”, comemorou.

Agenda

As diretorias de cada uma das escolas da rede municipal de ensino são responsáveis pela organização das festividades em cada unidade. Já estão agendadas para o dia 19 de junho as festas juninas das EMEBs Euza Neuza Marcondes Lários (bairro Hilda Mandarino) e Prof Carmélia Mello Fonseca (Jardim Aclimação); para o dia 26 de junho na escola Índio Poti (Vila Carvalho) e no CEMFICA TV, no dia 1º de julho.

1 comentários:

Anônimo disse...

A escola estava linda, as danças animadas, a comida gostosa...
Esse "arraiá tava bom dimais sô"...

Parabéns para a equipe!!!!

Adriana Torres