segunda-feira, 14 de junho de 2010

Prefeitura apóia oficina de bicicletas

22 alunos da rede pública, concluíram na tarde da última terça-feira (8), um curso ministrado e certificado pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), onde o objetivo é capacitar os estudantes para a montagem, manutenção e reparação em bicicletas. O projeto, conhecido como “Pedalando e Aprendendo” é desenvolvido pelo FUSSESP (Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo), e conta com o apóio do Governo do Estado, da Prefeitura Municipal de Araçatuba e Secretaria da Educação.



O curso teve início no dia 3 de março e duração se 100 horas, entre 88 de parte prática e 12 de teoria, com aulas sobre comportamento, empreendedorismo, ética, cidadania, atendimento ao cliente e manutenção preventiva. As aulas aconteceram na Escola Estadual Ary Bocuhy (Água Branca).

Para o professor Daniel Castravechi, a intenção do curso é promover a formação integral dos alunos. “Esse projeto, aborda tanto a parte prática como a comportamental, nós trabalhamos para desenvolver as habilidades, atitudes e conhecimentos dos alunos, com o objetivo de formar profissionais capacitados para atuar no mercado de trabalho”, explicou o professor.



O aluno Wesley Jonathan de Brito Cotrim, 16, se inscreveu no curso para aprender uma nova profissão. “O projeto Pedalando e Aprendendo, é uma oportunidade para aprender o ofício, tudo que nós aprendemos aqui será levado para toda vida, estou saindo daqui profissional”, concluiu. Os materiais utilizados no curso foram doados pela Caloi, que patrocinou o projeto. A empresa também irá presentear o aluno que apresentou melhor desempenho no curso com uma bicicleta.

0 comentários: