segunda-feira, 5 de julho de 2010

ALUNOS DA EJA PARTICIPAM DE CONFRATERNIZAÇÃO

Os alunos dos Termos I e II da Educação de Jovens e Adultos (EJA) realizaram uma festa de confraternização para finalizar o primeiro semestre. As professoras Simone Viana e Neusa Soares acompanharam suas turmas até uma pizzaria, que foi o local escolhido por eles, pois muitos ainda não tinham frequentado uma. “Nosso objetivo é proporcionar aos alunos da EJA momentos de lazer e descontração, além de promover um vínculo maior entre eles”, disse a professora Simone.



Neste primeiro semestre, a EJA participou de várias atividades envolvendo música, arte, matemática, culinária, saúde, além de assistirem pela primeira vez a um filme em 3D. De acordo com o chefe da divisão de Educação para o Trabalho, professor Marcos Francisco Alves, desenvolver essas atividades desperta o entusiasmo dos alunos. “Promover atividades extraclasse motiva os alunos. Depois que nós levamos uma turma ao cinema eles resolveram tirar a carteirinha de estudante para pagar meia entrada, de tanto que gostaram”, explicou o professor.

INVESTIR EM CAPACITAÇÃO

Os alunos da EJA, assim como os demais, entram de férias dia 14 de julho e retornam dia 2 de agosto. Pensando em melhorar o método de alfabetização, a Secretaria da Educação, a partir do 2º semestre, estará investindo ainda mais na formação dos professores da Educação de Jovens e Adultos. O objetivo, segundo o professor Marcos, é chegar ao mês de novembro com os alunos alfabetizados, lendo, escrevendo e fazendo pequenas contas. Por isso os professores passarão por cursos de capacitação.

VAGAS

A EJA atende aproximadamente 600 alunos e está disponibilizando vagas para o 2º semestre. Professor Marcos lembra que aqueles que tiverem interesse em fazer parte da EJA, podem procurar a Secretaria da Educação, na rua São Paulo nº 728, ou as escolas Francisca de Arruda Fernandes, Hélia Pinholi Mungo, Anna dos Santos Barros, Maria Helena de Freitas Carli, Lauro Bittencourt, José Herculano, José Machado Neto, Fausto Perri, Selma Trevelin, AMA e Ágape (período da tarde).

0 comentários: