segunda-feira, 12 de julho de 2010

EMEB PROMOVE MOMENTO DE MEMÓRIAS

A EMEB Professor Fernando Gomes de Castro promoveu um encontro especial nesta última quinta-feira (8). A diretora Nara Leda Franco convidou a senhora Zezé Bedran, viúva do patrono da escola, e seu filho João César Bedran de Castro para participarem do momento “Memórias em homenagem ao Prof. Fernando”, que por mais de 15 anos dedicou sua vida a ensinar. Dona Zezé, que também foi professora, contou como Fernando Gomes de Castro ajudou a formar o antigo grupo escolar do bairro Água Limpa, na zona rural de Araçatuba.

Zezé Bedran, viúva do profº Fernando Gomes de Castro e seu filho João Castro

Café-com-pão-Café-com-pão e os pequenos vão no ritmo da poesia

No mesmo dia também aconteceu o Sarau Literário, que encerrou a Olimpíada da Língua Portuguesa. A Olimpíada foi voltada aos alunos da quarta série, porém todos os alunos e alguns funcionários da EMEB participaram do Sarau, declamando poemas escritos pelos alunos e também por autores famosos. Para animar ainda mais a tarde, a dupla formada pelos ex-alunos Augusto César e Leandro fizeram um show com musica sertaneja para os convidados.

O convidado Antônio Luceni, falando sobre a Olimpíada da Língua Portuguesa

Depois de um show de alegria e afinação, pose para a foto

O evento contou com a presença da secretária da Educação, Beatriz Soares e da equipe da coordenação da SE

HISTÓRICO DA EMEB

A EMEB Fernando Gomes de Castro, antigo Grupo Escolar do bairro Água Limpa, recebeu este nome como forma de homenagear um dos seus fundadores. O professor Fernando começou sua carreira como educador em 1939, atuando nas salas de aula do bairro Água Limpa. No ano de 1947 ajudou a fundar o Grupo Escolar do bairro Água Limpa, onde foi nomeado diretor interino, assumindo em 1950 como diretor efetivo.

Dona Zezé Bredan e a diretora da EMEB Nara Franco

O reencontro de Dona Zezé com um ex-aluna, a senhora Massako

Apaixonado pela educação, o professor encapava livro por livro durante as férias, além de montar em sua escola um grupo de teatro e uma fanfarra. Faleceu em 11 de abril de 1953. Em junho do mesmo ano o Grupo Escolar passou a se chamar Fernando Gomes de Castro.

0 comentários: