quinta-feira, 1 de julho de 2010

EMEB realiza exposição sobre Faz de Conta

A EMEB Maria Helena de Freitas Carli organizou, na tarde de hoje (30), uma exposição com trabalhos desenvolvidos pelos alunos durante o 2º bimestre. O tema escolhido foi “Histórias Infantis”, que permitiu aos alunos realizarem várias atividades, entre elas passeio no bosque, pinturas, colagens, confecção de cartazes entre outras coisas. O projeto foi batizado de “Contar e encantar”, pois de acordo com a diretora da EMEB, Eliana Hatsue Tsuchida Terence, através dos contos, as crianças adquirem várias habilidades, que podem ser utilizadas durante toda a vida.







A escola foi toda enfeitada com cartazes que traziam letras das músicas ensinadas aos alunos, além do registro fotográfico realizado pelas professoras enquanto as crianças realizavam as atividades. O pátio se transformou no cenário da história de João e Maria, onde os alunos encenaram uma parte da história.





Para a coordenadora da EMEB, Giovana Gobbo Kuhn, esta exposição é resultado de todo desempenho, trabalho e dedicação dos alunos e destaca a importância em se trabalhar com histórias infantis. “Através desse trabalho, procuramos resgatar esses contos, que são tão interessantes e que atualmente andam esquecidos pelas crianças”, explica.





Giovana ainda citou as histórias que foram trabalhas, entre elas Festa no Céu, Chapeuzinho Vermelho, A Formiguinha e a Neve, Os três porquinhos e João e Maria. Estiveram presentes, prestigiando o evento, o prefeito municipal de Araçatuba, Cido Sério, a secretária de Educação, Beatriz Soares Nogueira, a equipe da coordenação e supervisão da Secretaria da Educação, a diretora da EMEB Faustina do Amaral, Maria Zilma Dornellas, a diretora da EMEB Egles Gabas, Célia Regina da Silva Manoel e a coordenadora da EMEB Sônia Maria Corrêa, Ana Cláudia Regina da Silva Manoel.

0 comentários: