quarta-feira, 14 de julho de 2010

ESTUDANTES VISITAM O PAÇO MUNICIPAL


Alunos da 4ª série da EMEB Anna dos Santos Barros visitaram, na manhã de hoje (13), as dependências do Paço Municipal, onde funcionam o Gabinete do Prefeito e mais sete secretarias de governo de um total de 19 pastas. Os estudantes foram recebidos pelo prefeito Cido Sério. De acordo com a coordenadora da EMEB, Edislene Zidiotti Ferreira, este passeio tem por objetivo mostrar os principais pontos de Araçatuba e explicar o que funciona no local e qual a importância dele para a cidade. “Nós percebemos que muitos alunos ainda não conheciam alguns lugares da cidade, entre eles a Prefeitura”, destacou a Edislene.

A proposta nasceu com a intenção de inspirar os alunos que participam da Olimpíada da Língua Portuguesa, pois eles terão que escrever um poema com o tema “O Lugar Onde Vivo”. A Olimpíada acontece em nível estadual e federal e a próxima etapa classificatória acontece em agosto, quando serão classificados três alunos das escolas públicas de Araçatuba.

Durante a visita, o prefeito Cido Sério recitou alguns poemas de autores conhecidos e contou algumas histórias sobre livros e autores, entre eles Cecília Meirelles e Patativa do Assaré. Os alunos entregaram lembranças ao prefeito e à chefe de gabinete Marta Dourado e fizeram agradecimentos sobre os kits escolares, uniformes e reformas no espaço físico da escola. As crianças também tiveram a oportunidade de conhecer o gabinete do prefeito e uma parte do acervo de livros que Cido Sério mantêm na prefeitura.

Além do Paço, os alunos passaram pelo DAEA (Departamento de Água e Esgoto de Araçatuba), Recinto Clibas de Almeida Prado, Corpo de Bombeiros, Jardim Zoológico Dr. Flávio de Leite Ribeiro, Aeroporto Estadual Dario Guarita, Polícia Mirim, Parque Ecológico Baguaçu, Câmara Municipal, Mercadão, Campo do América, Hospital da Mulher, Praça Rui Barbosa, Igreja São João, Matriz, Cobrac, Shopping, Praça Getúlio Vargas, entre outros. Para finalizar passeio, os alunos fizeram um piquenique na praça João Pessoa.

Fotos: Alex Tristante/Valdivo Pereira(Folha da Região - 13/07/2010)

0 comentários: