terça-feira, 6 de julho de 2010

I CONCURSO DE QUADRILHAS SUPERA EXPECTATIVAS

Aconteceu, na tarde do último sábado (03), na EMEB Francisca de Arruda Fernandes, o I Concurso Municipal de Quadrilhas Juninas. O evento reuniu aproximadamente 600 pessoas, que assistiram as apresentações das nove escolas que se apresentaram. As grandes campeãs da noite foram a EMEB Mariazinha Sanches de Oliveira Miloch, que venceu na categoria “Educação Infantil”, e as escolas Lauro Bittencourt e Euza Neuza Marcondes Lários, que disputaram na categoria “Ensino Fundamental”. As escolas foram premiadas com uma viagem cultural para conhecerem o “Rancho do Peãozinho”, na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. O passei será no mês de agosto.




O I Concurso Municipal de Quadrilhas Junina teve por finalidade valorizar, difundir e incentivar uma das maiores manifestações populares da cultura Brasileira, que é a “Quadrilha Junina”. Para a professora Cláudia Colli, o evento superou todas as expectativas. “O Concurso foi um sucesso, a qualidade das apresentações e dos figurinos dos alunos me surpreendeu. Nosso objetivo é ampliá-lo nos próximos anos”, explicou.




Entre os itens julgados nas apresentações estava figurino, animação, coreografia, harmonia, repertório musical, criatividade, noiva e noivo. O corpo de jurados foi formado por três professores de dança de salão (Sandro, Elaine dos Anjos e Sérgio), pelo professor Ricardo Luiz de Andrade, que representou a Secretaria da Educação, e pela professora Simone Leite Gava, representante da Secretaria da Cultura.


A secretária da Educação, professora Beatriz Soares Nogueira, e o secretário da Cultura, Hélio Consolaro, prestigiaram as apresentações dos alunos. A festa durou até 21h. As crianças puderam se divertir com a barraca da pescaria e o pula-pula, além das barracas com comidas típicas.

2 comentários:

josé nonato de freitas filho disse...

José Nonato de Freitas Filho
faltou apenas cumprir com o regulamento:
sertanejo/country/(rebolithio)/e hino nacional com samba musica da copa, não se ligar ao festejo dessa época.

Anônimo disse...

Acho que faltou organização, afinal algumas escolas cumpriram com o tempo que lhes foram dados enquanto outras abusavam do tempo, espero que no próximo isso seja melhor averiguado, também não vejo o porque a mistura de tantos ritmos, afinal a música caipira pode ser dançada de várias formas e os outros ritmos tiram essa caracterização, ou é um concurso de quadrilha, ou é um concurso de danças; não tem um meio termo, isso só deixava as crianças mais atrapalhadas, acho também que a secretaria poderia buscar alguns patrocínios para que mais escolas fossem premiadas (livros, computadores, passeios,...) bom a festa tava linda, as crianças muito empenhadas, enfim vamos esperar a próxima com muita euforia, até lá...