quinta-feira, 12 de agosto de 2010

AULA DE CULINÁRIA NO CEMFICA CSU

Na tarde de TERÇA (10), o CEMFICA CSU recebeu a visita da equipe do Buffet Fantasy, que ensinou aos alunos as receitas de bolo de milho e de suco de abacaxi com hortelã. Os alunos estiveram atentos durante toda aula de culinária. Num primeiro momento, as crianças aprenderam de uma maneira rápida e prática a deliciosa receita do bolo de milho. O diretor do CEMFICA, Sandoval Júnio Gonçalves dos Santos, explicou aos estudantes que o bolo é uma comida típica folclórica e que passa de geração em geração. Os alunos iniciaram nesta semana estudos sobre o folclore para realizarem a festa folclórica.

Hora de aprender como se prepara o delicioso bolo de fubá, os alunos ficaram atentos a receita


Alunos aprendendo fazer suco de abacaxi com hortelã, enquanto o bolo estava no forno

Enquanto o bolo estava no forno, o Buffet ensinou como preparar o suco de abacaxi com hortelã, lembrando que a fruta é rica em vitamina C, além de poder ser usada na fabricação de doces, sorvete e até cocada de abacaxi. Sandoval explica a importância de promover atividades como esta. “Esta atividade é muito importante, pois os alunos podem interagir com situações do nosso dia-a-dia, como o preparo de receitas, além de ser uma experiência muito produtiva”, disse o diretor.



Bolo de milho no liquidificador

Ingredientes

1 lata de milho verde
3 ovos inteiros
8 colheres de (sopa) de fubá
½ xícara de óleo de soja
1 xícara de leite

Modo de fazer:

Bater todos os ingredientes no liquidificador, untar a forma redonda com margarina e polvilhar com farinha de trigo. Leve ao forno moderado por aproximadamente 40 minutos.

0 comentários: