segunda-feira, 23 de agosto de 2010

CEMFICA CSU COMEMORA FOLCLORE COM TEATRO

Na tarde da última sexta-feira (20), os alunos do CEMFICA CSU do bairro Jussara assistiram uma peça de teatro encenada pela equipe da coordenação pedagógica da Secretaria Municipal de Educação. A história faz parte do clássico infantil de Monteiro Lobato, “Reinações de Narizinho”, que conta o episódio do casamento da boneca Emília. O teatro faz parte de uma série de atividades realizadas pelo CEMFICA CSU em comemoração ao Folclore. Os alunos adoraram a peça e durante a apresentação interagiram com as famosas personagens Dona Benta, Narizinho, Emília, Visconde de Sabugosa, Marquês de Rabicó e Pedrinho. Após a apresentação os alunos fizeram um lanche.


O CEMFICA CSU realizou várias atividades em comemoração ao Folclore, com jogos recreativos, aula de culinária, em que eles aprenderam fazer tradicionais pratos brasileiros, como o bolo de milho, além de desenhos, pinturas e colagens de personagens típicos como saci, Iara, entre outros.



A Secretaria Municipal de Educação apóia atividades culturais e destaca a importância de se comemorar o folclore, como disse a secretária municipal de educação Beatriz Soares Nogueira. “O folclore é uma das maiores manifestações artísticas, populares e culturais do nosso país, por isso nós incentivamos muito que as escolas comemorem essa data, pois além de ser enriquecedor é uma forma de preservar a história do nosso país”, explicou.



SÍTIO

O Sítio do Picapau Amarelo é uma criação de Monteiro Lobato. A obra é das mais originais da literatura infanto-juvenil do Brasil e no mundo e o primeiro livro da série foi publicado em dezembro de 1920. A partir daí, Monteiro Lobato continuou escrevendo livros infantis de sucesso, com seu grupo de personagens que vivem histórias mágicas. Os personagens principais moram ou passam boa parte do tempo no sítio, pertencente à avó dos garotos, batizado com o nome de Picapau Amarelo, de onde vem o título da série.

0 comentários: