sexta-feira, 27 de agosto de 2010

CEMFICA SOLAR REALIZA FESTA DO FOLCLORE

Na tarde desta quinta-feira (26), o CEMFICA Solar Dr. Bezerra de Menezes realizou a Festa do Folclore. A data foi comemorada de forma bem popular. Os alunos fizeram duas apresentações: uma que homenageava alguns estados brasileiros e suas regiões, onde os alunos se caracterizaram e desfilaram com roupas típicas do lugar, e um número de catira ao som da dupla Guilherme e Santiago.



Ao final das apresentações, a diretora do CEMFICA, Mercília Rodrigues, explicou aos pais a importância do folclore para o Brasil e agradeceu a presença de todos. “Eu gostaria de agradecer aos pais por nos prestigiarem nesse evento tão importante, pois o folclore representa a cultura popular brasileira e os seus filhos fizeram uma ótima apresentação”, disse.



Os alunos do CEMFICA Solar e os professores também preparam uma exposição com brinquedos, artesanato e objetos populares. Entre os itens podemos destacar a peteca, bolinha de gude, bola feita com meia, estilingue, carrinho de rolimã, perna de pau, tapetes de tricô e crochê, almofada de fuxico e violinos confeccionados pelos alunos. A comunidade também emprestou objetos para exposição como ferro a brasa, pilão, cachimbo, telefone, câmera fotográfica e filmadora do início do século XX. A exposição fez o maior sucesso e os alunos ficaram encantados.



Uma mesa com comidas típicas também foi carinhosamente preparada pelos professores. Os convidados puderam se deliciar com bolo de fubá, canjica, arroz doce, curau, cuscuz, biscoitos, bolachinhas, pão de torresmo, além de um típico cafezinho.


Projeto de jardinagem

Além da exposição de objetos, os alunos prepararam uma exposição com plantas medicinais e ervas aromáticas. De acordo com a diretora do CEMFICA Solar, dona Mercília, o objetivo é desenvolver um projeto para 2011 que ensine os alunos a cultivarem essas plantas.

0 comentários: