quinta-feira, 5 de agosto de 2010

CEMFICA TV ENSINA HORTICULTURA E JARDINAGEM

Os alunos do CEMFICA TV estão recomeçando nesta semana a oficina de Horticultura e Jardinagem. A oficina tem a supervisão do professor Valdemar Barbosa, que ensina os alunos como preparar a terra, semear, adubar, aguar e colher os alimentos. Na horta do CEMFICA, são plantados legumes, hortaliças e ervas medicinais. Tomate, cenoura, almeirão, alface, rúcula, acelga, berinjela, cebolinha e salsinha são alguns dos itens cultivados pelas crianças.

o Professor Valdemar auxilia o aluno com a plantação de tomate

Para iniciar a plantação, o professor Valdemar distribuiu chapéu e ferramentas de jardinagem para todos os alunos e os dividiu em duplas, sendo que cada uma fica responsável por um canteiro. Atualmente participam da oficina 60 alunos, que são separados em três turmas, uma no período da manhã e duas à tarde.

Devidamente equipados, os alunos preparam a terra para o plantio

Para o professor, a oficina de horticultura é muito importante, pois a intenção é despertar nos alunos o gosto pela profissão. “Nós queremos que estes meninos montem pequenas hortas em suas casas para que dessa forma possam ajudar no orçamento da família”. Barbosa acrescentou que todos os alimentos da horta são distribuídos aos alunos para que levem para suas casas.

A horta existe antes mesmo do CEMFICA TV ser inaugurado e há quinze anos o professor Valdemar é o responsável pelo cultivo dos alimentos.

1 comentários:

wania disse...

que legal!