quarta-feira, 18 de agosto de 2010

COMEÇAM AS AULAS NO ASSENTAMENTO CHICO MENDES

As famílias dos pequenos agricultores do assentamento Chico Mendes agora têm um motivo a mais para comemorar, começaram na manhã de ontem (16), as aulas na Escola Municipal Dra. Zilda Arns Neumann, localizada no assentamento. A EMEB foi construída para atender às crianças que moram na zona rural de Araçatuba e que não têm condições de estudar na cidade. A unidade é composta por cinco salas, dois banheiros, bebedouros, cozinha, além de uma ampla área de lazer, com capacidade para atender mais de 60 alunos.



Aproximadamente 40 alunos já foram matriculados, mas a tendência é que o número de estudantes aumente, devido à facilidade e comodidade que a escola trouxe aos pais e alunos daquela região. No local funcionam três classes, uma de Educação Infantil (Etapas de I a III), e duas de Ensino Fundamental (de 1º a 5º ano).



As aulas para as crianças do assentamento começaram de fato no dia 5 de abril, na Escola Municipal Adriano Goulart Arruee, do assentamento Hugo Herédia, até que o prédio do Chico Mendes ficasse pronto. O investimento na construção das duas escolas rurais foi de aproximadamente R$ 500 mil. O Governo Municipal também disponibiliza transporte escolar para levar e buscar as crianças nas escolas, que funcionam das 11h às 16h.



A secretária municipal de Educação professora Beatriz Soares Nogueira destaca a importância da construção da escola para a comunidade. “Essa é uma conquista muito significativa, não apenas para o Governo Municipal, mas para todas as comunidades que serão beneficiadas. É importante dizer que, dessa forma, nós estamos cumprindo nossa função como gestores públicos, que é de servir a comunidade”, diz a secretária.



Homenagem

O nome da escola do assentamento Chico Mendes, construída pelo Governo Municipal de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, é uma homenagem á Dra. Zilda Arns Neumann, médica pediatra e sanitarista, que foi fundadora e coordenadora nacional da Pastoral da Criança, organismo de Ação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Zilda Arns faleceu em janeiro deste ano, vítima do terremoto que atingiu o Haiti.

0 comentários: