quinta-feira, 12 de agosto de 2010

EDUCAÇÃO PROMOVE CURSO SOBRE BIENAL DAS ARTES

A Prefeitura Municipal de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu, na manhã desta quarta-feira (11), o Curso de Formação sobre a 29ª Bienal de Arte Contemporânea de São Paulo. O curso teve como público alvo os coordenadores, professores de Artes e de Educação Física da Rede Municipal de Ensino de Araçatuba, e foi aplicado pela artista plástica Débora Paiva, da cidade de São Paulo.


Educadores da rede municipal de ensino participam de da dinâmica proposta



Durante a formação, Débora conversou com os educadores sobre Arte, as bienais que já foram realizadas em São Paulo e realizou uma dinâmica. “Quando você pensa em arte, você pensa em que?” A pergunta foi feita pela artista aos convidados no início do curso e, a partir daí, vários temas ligados a arte foram debatidos. Para encerrar o curso, os convidados participaram de uma dinâmica em que eles usaram da criatividade para explorar a arte.



A Secretaria Municipal de Educação promoveu o curso para que os educadores possam incentivar o estudo da disciplina de artes nas Escolas. A secretária municipal de Educação, professora Beatriz Soares Nogueira, incentiva o estudo de arte nas escolas e explica a importância. “A disciplina de Artes é fundamental para formação cultural dos estudantes, e é por isso que em todas as nossas escolas nós temos um professor formado em Artes para ensinar a disciplina aos alunos”, disse a secretária.



BIENAL

A 29ª Bienal de São Paulo está ancorada na ideia de que é impossível separar a arte da política. Essa impossibilidade se expressa no fato de que a arte, por meios que lhes são próprios, é capaz de interromper as coordenadas sensoriais com que entendemos e habitamos o mundo, inserindo nele temas e atitudes que ali não cabiam e tornando-o, assim, diferente e mais amplo. A Bienal acontece dia 25 de setembro. “Há sempre um corpo de mar para um homem navegar”, frase que será tema da Bienal desTe ano.

0 comentários: