segunda-feira, 9 de agosto de 2010

EDUCAÇÃO PROMOVE SEMINÁRIO

Acontece no Quality Resort de Araçatuba, de 10 a 13 de agosto, o VI Seminário Municipal do Programa Educação Inclusiva: Direito à Diversidade. O encontro é uma iniciativa do Governo Municipal, realizado por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Araçatuba aderiu ao Programa Educação Inclusiva e, enquanto município-polo, a intenção é disseminar e incentivar em Araçatuba e nos 43 municípios de abrangência a construção de sistemas educacionais inclusivos, onde todos os alunos tenham o direito de frequentar uma escola regular, como é assegurado aos cidadãos desde a Constituição de 1988.

Os eixos discutidos neste encontro serão: Políticas Públicas, formação continuada de professores da Educação Especial, Benefício de Prestação Continuada, Convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência, a Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva, Diretrizes Operacionais do Atendimento Educacional Especializado, Construção do Projeto Político Pedagógico e Gestão e Inclusão e Acessibilidade.

Para a abertura do evento, além das autoridades e profissionais ligados ao Programa de Educação Inclusiva, estarão presentes a Dra. Misiára Oliveira, representante do Ministério da Educação (MEC). Também fazendo parte do corpo de palestrantes, o seminário contará com a presença de renomados especialistas do Estado de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Brasília, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Este seminário tem como público alvo Gestores Municipais de Educação e diretores de escolas. Além disso, a Secretaria Municipal de Educação, organizadora do evento, também estendeu o convite a entidades que estão diretamente ligadas à questão da educação, educação especial e deficiência.

Mais um compromisso do plano de governo efetivado: Araçatuba tem Educação Inclusiva !

0 comentários: