segunda-feira, 9 de agosto de 2010

EDUCAÇÃO TEM SISTEMA DE MONITORAMENTO

Foi inaugurado na tarde de quinta-feira (05) o Sistema de Monitoramento por câmeras que abrange oito escolas da Rede Municipal de Ensino de Araçatuba. A cerimônia ocorreu na Secretaria Municipal de Educação (SME), onde foi feita uma demonstração de como o sistema funciona. O Governo investiu R$143 mil nos equipamentos e o monitoramento será feito da Guarda Municipal por guardas que passaram por capacitação e também da SME.

A secretária municipal de Educação, Beatriz Soares Nogueira com o prefeito

As EMEBs Sônia Maria Corrêa e Anna dos Santos Barros (Jardim Pinheiros), Egles Gabas de Carvalho (Água Branca), Hélia Pinholi Mungo (Morada dos Nobres), Faustina do Amaral (Castelo Branco), Lucilene do Nascimento, José Machado Neto e o CAIC Ramona Coelho, as três no Bairro São José, estão interligadas pelo sistema de monitoramento, que é feito 24 horas por dia. Em cada unidade escolar foram instaladas nove câmeras de segurança que permitem a visualização de corredores, pátios, salas e diversos espaços nas escolas.

Os secretários Municipais estiveram presentes na inauguração

A secretária Municipal de Educação, professora Beatriz Soares Nogueira, avalia este procedimento como uma conquista significativa para os profissionais da educação, alunos e pais. “A instalação das câmeras aumentou a segurança das crianças, dos educadores e consequentemente dos pais, que estão muito felizes por ver que os filhos estão seguros”. A secretária acrescentou que o Governo Municipal está trabalhando incansavelmente para fazer de Araçatuba uma Cidade Educadora. “Estamos investindo no resgate da dignidade humana, fazendo com que a Educação seja de excelência”, finalizou Beatriz.

Secretária Municipal de Educação, mostra o sistema de monitoramento

A instalação das câmeras faz parte de um projeto-piloto que abrange, inicialmente, as oito EMEBs listadas, mas a intenção do Governo Municipal é ampliar gradativamente para outras escolas. As unidades que contam atualmente com câmeras foram escolhidas devido ao alto índice de ocorrências policiais registradas. As diretoras destas unidades afirmam que, após a instalação, não houve mais tentativas de furto e o sentimento de segurança de todos que utilizam o espaço aumentou.

O prefeito Cido Sério ressalta a importância de se investir na Educação

A fornecedora dos equipamentos é a empresa Num Brasil, da cidade de Barueri (SP), contratada em fevereiro deste ano por um período de 12 meses. O diretor da empresa, Gilberto Lima, destaca a principal importância de se investir nesta tecnologia. “Através de pesquisas realizadas podemos comprovar que com a implantação do equipamento os números apontam um aumento da segurança dos educadores, da confiança dos pais, da preservação do patrimônio público e uma redução significativa de vandalismo”, explicou Lima.

O diretor da empresa NUM BRASIL, fala sobre os benefícios do equipamento

O prefeito Cido Sério falou sobre a necessidade da implantação do equipamento de monitoramento. “O investimento em novas tecnologias está no nosso Programa de Governo e a implantação destas câmeras está proporcionando aos pais uma tranquilidade maior na hora de levar ou buscar as crianças na escola”. O prefeito ainda falou sobre os investimentos feitos na Educação, citando a qualidade do kit escolar, a reforma das EMEBs, a construção das salas de ballet e de informática, entre outras realizações “As crianças são o futuro da nossa nação. É por isso que eu me preocupo em investir cada vez mais na educação”, afirmou o prefeito, que enfatizou a preocupação do Governo Municipal em dar prioridade às áreas que se relacionam diretamente com o ser humano.

0 comentários: