segunda-feira, 2 de agosto de 2010

EDUCADORES DISCUTEM PROJETOS DO 2º SEMESTRE

As Escolas Municipais estão prontas para receber hoje (2), os alunos, pois na última sexta-feira (30), as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) realizaram uma reunião pedagógica com os professores para analisar o primeiro semestre e as atividades desenvolvidas, além de apresentar os projetos político-pedagógicos a serem trabalhados durante todo o segundo semestre.



Na sexta-feira pela manhã, a equipe da coordenação da Secretaria Municipal de Educação visitou as EMEBS “Professora Suzana Echelon Ortiz”, “Sérgio Esgalha”, “Professora Ana Maria Néri Landre” e “Professora Íbis Pereira Piva”. Já no período da tarde, foram visitadas as EMEBS “Camila Tomashisky” e “Professora Maria Aparecida Pimentel Ferraz”. As demais EMEBS já haviam sido visitadas pela equipe da coordenação e da supervisão da SME.

A secretária municipal de Educação, professora Beatriz Soares Nogueira, fala sobre a expectativa para o segundo semestre. “Os educadores foram orientados para que fossem traçados planos de ações pedagógicas a partir da realidade de cada escola, e a nossa expectativa para o segundo semestre é grande, pois os professores apresentaram projetos fantásticos e nós estamos bem confiantes de que serão muito bem desenvolvidos”, explicou Beatriz.

VOLTA ÀS AULAS

Com o início do segundo semestre, algumas escolas já começam a desenvolver alguns projetos. A EMEB Anna dos Santos Barros está programando a Semana de Combate ao Bullying. A EMEB Cristiano Olsen desenvolve a Semana da Primavera. A EMEB Euza Neuza realiza a Feira de Ciências, além de projetos que continuam sendo desenvolvidos, como o “Fazer em Canto” e o projeto de Alfabetização Especial, aplicados desde o início do ano (fevereiro).

A EMEB professora Maria Aparecida Pimentel Ferraz receberá os alunos na segunda-feira (2) de uma forma bem divertida. Será realizada uma gincana preparada pelas professoras e um teatro de fantoches, que será apresentado pela Secretaria Municipal de Educação.

0 comentários: