terça-feira, 17 de agosto de 2010

EMEB ANNA BARROS PROMOVE DIA DA FAMÍLIA

A EMEB Anna dos Santos Barros promoveu, na tarde desta quinta-feira (12), o “Dia da Família”, que teve como objetivo homenagear mães, pais, avós e tios. A diretora Myriam Izilda Fontanelli Ferraz explicou que essa festa acontece todos os anos na Escola e que foi criada para receber a família dos alunos para uma visita, para que eles possam conhecer um pouco mais sobre local e assistir vídeos com as atividades realizadas pelos filhos.

A coordenadora da EMEB Edislene Zidiotti Ferreira, durante a abertura

Este ano, o tema escolhido para ser discutido foi “Bullying não é brincadeira”. A proposta partiu da Secretaria Municipal de Educação, pois o tema é preocupante e causa sérios danos às vítimas.

A primeira apresentação, ficou por conta dos alunos da 4ª série A e da 3ª série C, com a música "eu quero apenas"

Segundo a diretora da EMEB, combater o bullying contribui para humanização dos alunos, além de melhorar a convivência na escola, em casa e na sociedade. “Diante da seriedade e comprometimento educacional, social e até profissional enlaçado pelo Bullying, temos visto a necessidade de buscar um convívio entre nossas crianças, jovens e comunidade pautado no respeito às diferenças e valorização do outro”, disse Myriam.

Apresentação da "música além do horizonte", pelos alunos da 3ªsérie B


As apresentações iniciaram por volta das 14h com um vídeo que mostrou as atividades desenvolvidas pelos alunos desde o começo do ano, seguido de três apresentações musicais. Os alunos da 3ª série A apresentaram a música “Além do Horizonte” e alunos da 4ª série A e 3ª série C apresentaram a música “Eu quero apenas”. Uma apresentação em especial emocionou pais e professores. Foram os alunos do Atendimento Educacional Especializado (AEE), que apresentaram a música “Mãos que falam” na linguagem dos sinais. Estes alunos fazem parte da sala de inclusão social da EMEB Anna Barros.

Alunos do Atendimento Educacional Especializado fizeram bonito na apresentação

A escritora Rita Lavoyer falou sobre a importância do combate ao bullying nas Escolas e comentou que o bullying desequilibra a criança e que é fundamental encontrar na Escola um ambiente harmônico. “A partir do momento que as crianças têm respeito por si, elas passam a respeitar o próximo. Uma escola acolhedora e harmônica contribui para combater o bullying”, afirmou.

A secretária de Educação, Beatriz Soares Nogueira, a escritora Rita Lavoyer e a representante do Dr. Nava Meire Lopes

A Secretaria Municipal de Educação apóia os projetos de combate ao bullying e tem o apoio do Governo Municipal para combater esse mal nas Escolas Municipais de Araçatuba. “Nós incentivamos as Escolas para que eventos como estes aconteçam com freqüência, pois sabemos dos transtornos que esse mal pode trazer às vítimas. Eu reforço que o bullying não é brincadeira e pais, escola, alunos e sociedade precisam ter consciência disso”, disse a secretária municipal de educação, professora Beatriz Soares Nogueira.

A equipe da Secretaria Municipal de Educação marcou presença no evento

MESA REDONDA

O Dia da Família também promoveu uma mesa redonda em que os pais puderam tirar suas dúvidas sobre o bullying. Participaram da discussão a psicóloga e mestra Luciana Esgalha, a psicóloga e especialista Milena Moimaz, a supervisora de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, Andréa Alves da Silva Soares e a escritora Rita Lavoyer. Enquanto participavam da mesa redonda, as crianças se divertiram na oficina de mágica.

2 comentários:

Unknown disse...

a equipe Anna barros agradece a todos que fizeram do projeto um sucesso.
Edislene

Hedeli Nalão Martin disse...

Nosso projeto foi maravilhoso! Conseguimos porque somos uma equipe, tenho certeza de que outros projetos também serão bem realizados. Quero agradecer a atenção, o apoio e o interesse demonstrados por vocês (Miriam e Edislene). Sabemos que nosso sucesso está ligado ao tratamento que vocês nos dão e na confiança que depositam em todas nós. Obrigada. Hedeli